Polícia identifica cinco suspeitos por morte de jovem no Jacintinho; crime pode ter sido cometido por engano

Por Redação 13/02/2026 07h07
Por Redação 13/02/2026 07h07
Polícia identifica cinco suspeitos por morte de jovem no Jacintinho; crime pode ter sido cometido por engano
José Thiago Chagas Bezerra foi assassinado no Jacintinho, em Maceió - Foto: Arquivo da família

A Polícia Civil confirmou a identificação de cinco suspeitos de participação na morte do jovem José Thiago Chagas Bezerra, de 19 anos. O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 09, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

De acordo com as investigações, a principal linha de apuração aponta que o jovem pode ter sido morto por engano. A confusão teria começado após a circulação de um vídeo gravado por outro rapaz em um bar da região, na noite anterior ao crime. Nas imagens, o homem teria feito uma suposta menção a uma facção criminosa, o que pode ter motivado a ação violenta horas depois.

O delegado Arthur César explicou que não há indícios de que a vítima ou o autor do vídeo possuam ligação com atividades criminosas. Segundo ele, o assassinato teria sido motivado por um desentendimento banal decorrente da gravação feita em um momento de descontração.

As autoridades também afirmam que não há dúvidas de que o crime foi praticado por integrantes de uma facção que atua na região das Piabas, área de grota do Jacintinho.

Testemunhas relataram que o jovem foi surpreendido por um homem com o rosto coberto, que se aproximou e efetuou disparos, sem dar chance de defesa à vítima.

Thiago trabalhava em uma farmácia e havia sido aprovado em concurso público para fuzileiro naval da Marinha do Brasil. O pai da vítima fez um apelo emocionado por justiça e pela prisão dos responsáveis. Segundo ele, o jovem foi atingido por quatro tiros nas costas e não teve sequer a oportunidade de reconhecer o autor dos disparos.