Secretário goiano que matou filho e se matou era genro do prefeito, que passou mal ao saber da notícia

Por Redação com G1 GO 12/02/2026 13h01
Por Redação com G1 GO 12/02/2026 13h01
Secretário goiano que matou filho e se matou era genro do prefeito, que passou mal ao saber da notícia
Secretário e sogro, prefeito da cidade - Foto: Reprodução

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, que matou um filho, feriu outro e se matou em seguida, era genro do prefeito Dione Araújo. Thales e a mãe das crianças eram casados há 15 anos.


Na noite de quarta-feira (11), Thales atirou nos dois filhos antes de se matar. Um dos meninos, o mais velho, de 12 anos, morreu, e o outro, de 8 anos, passou por cirurgia e está em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos.

Nas redes sociais, Thales costumava publicar registros ao lado do sogro, Dione, em eventos relacionados a atividades da prefeitura.

Horas antes de atirar nos filhos, Thales publicou um vídeo nas redes sociais onde aparece com os filhos. No post ele disse amar os dois meninos.




“Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.


O corpo da criança de 12 anos está sendo velado na casa de Dione Araújo, avô do menino e prefeito de Itumbiara.


Em nota o Hospital Estadual de Itumbiara , São Marcos, onde o filho mais novo de Thales, de 8 anos, foi operado e está internado, esclareceu que não divulga informações sobre o estado de saúde de pacientes específicos, em respeito ao sigilo médico, à ética profissional e à legislação vigente, especialmente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


O texto informou que esclarecimentos dessa natureza são prestados exclusivamente aos familiares ou responsáveis legais, conforme os protocolos assistenciais adotados pelas unidades de saúde.