Professora de Direito é morta a facadas por aluno dentro de sala de aula em faculdade; suspeito foi preso em flagrante

Por Redação 07/02/2026 11h11
Por Redação 07/02/2026 11h11
Professora de Direito é morta a facadas por aluno dentro de sala de aula em faculdade; suspeito foi preso em flagrante
Professora foi assassinada a facadas dentro da faculdade, em Porto Velho - Foto: Redes Sociais

Uma professora de Direito, identificada como Juliana Santiago, morreu após ser atacada a facadas por um aluno dentro de uma sala de aula do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), na noite da sexta-feira, 06,, em Porto Velho, Rondônia.

O crime aconteceu durante o período de aulas, o suspeito foi contido por colegas logo após o ataque e acabou preso em flagrante.

De acordo com informações divulgadas pela faculdade, o agressor é aluno regularmente matriculado na instituição. Imagens gravadas por pessoas que estavam no local mostram o momento em que ele é imobilizado por outros estudantes logo depois do crime. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.

Após o ataque, Juliana Santiago ainda chegou a ser socorrida. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a professora consciente, sendo amparada por alunos enquanto aguardava atendimento médico. Ela foi levada em estado grave ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

O ataque ocorreu dentro da própria sala onde a professora lecionava, durante as atividades acadêmicas. Segundo o suspeito preso, Juliana havia lhe presenteado com um doce de amendoim dentro de uma vasilha, acompanhado da faca; a mesma que utilizou para atacá-la.

Ainda depoimento, o autor do crime afirmou que manteve um relacionamento amoroso com a vítima e ficou “emocionalmente abalado” ao perceber o afastamento dela. Ele afirma também ter descoberto que a professora havia retomado contato com o ex-companheiro.

A versão é investigada pela Polícia Civil.