Queimada pelo namorado e ameaçada de morte, adolescente precisou deixar a cidade para escapar de violência no Sertão de Alagoas

Por Redação 07/02/2026 10h10
Por Redação 07/02/2026 10h10
Queimada pelo namorado e ameaçada de morte, adolescente precisou deixar a cidade para escapar de violência no Sertão de Alagoas
Adolescente passou 24 dias internada por causa de queimaduras - Foto: Ascom PC/AL

Uma adolescente de 16 anos precisou deixar a cidade onde morava, no povoado São Cristóvão, zona rural de Maravilha, no Sertão de Alagoas, para fugir do ex-namorado após denunciar uma sequência de agressões físicas e ameaças. O caso, que chocou a região pela gravidade da violência doméstica, está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas, por meio do 42º Distrito Policial de Maravilha.

Segundo as investigações, a jovem manteve um relacionamento de aproximadamente 10 meses com o suspeito, também adolescente, de 17 anos. Durante esse período, os dois chegaram a morar juntos, e a vítima relata ter sofrido diversas agressões físicas e verbais, sem nunca ter registrado boletim de ocorrência anteriormente.

A situação teria atingido o nível mais grave em novembro de 2025, quando o suspeito teria ateado fogo na adolescente, provocando queimaduras severas. A vítima ficou internada por 24 dias em Arapiraca para tratamento dos ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil, em janeiro deste ano o ex-namorado ainda teria tentado matar a jovem por esganadura durante mais uma agressão. O caso só veio à tona oficialmente na última quarta-feira, 04, quando a adolescente decidiu procurar a delegacia e denunciar todo o histórico de violência doméstica, incluindo ameaças constantes.

Diante da gravidade das denúncias, a Justiça concedeu medida protetiva para resguardar a integridade da vítima. Por segurança, a adolescente passou a residir em outra cidade, longe do agressor, enquanto o caso segue sob investigação das autoridades.