Justiça de Alagoas mantém prisão de mulher acusada de registrar e divulgar abuso contra filha de dois anos
A Justiça de Alagoas decidiu manter a prisão preventiva de uma mulher investigada por filmar um ato libidinoso cometido contra a própria filha, de apenas dois anos de idade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (3) e é da Vara do Único Ofício da Comarca de Anadia.
Segundo consta na denúncia, a acusada teria utilizado o celular para gravar o momento em que o pai da criança praticava o ato. O conteúdo, posteriormente, teria sido divulgado em uma rede social.
A defesa solicitou a revogação da prisão, mas o pedido foi negado pelo juiz Emanuel de Andrade. Na decisão, o magistrado afirmou que permanecem válidos os fundamentos que motivaram a prisão cautelar, além de existirem indícios de autoria e provas materiais do crime.
Para o juiz, a gravidade do caso é acentuada pelo fato de a vítima ser extremamente vulnerável e pela suspeita de envolvimento de quem tinha o dever legal de proteção. Ele também destacou que a gravação e o compartilhamento das imagens agravam a ofensa à integridade física e psicológica da criança.
O magistrado ressaltou ainda que a prisão é necessária para garantia da ordem pública, entendendo que medidas cautelares alternativas não seriam suficientes para evitar a repetição de condutas criminosas.
O pai da criança também permanece preso. De acordo com a decisão, o processo está em fase final de instrução, com a próxima etapa destinada à oitiva das partes. Em seguida, serão apresentadas as alegações finais antes do encaminhamento para julgamento.
Últimas Notícias
Ação social pré-carnavalesca leva serviços de saúde, cidadania e educação no trânsito em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Festividades de Nossa Senhora do Bom Conselho
PRF identifica duas motocicletas com sinais de adulteração no interior de Alagoas
Companhia aérea é condenada a indenizar passageiro de Maceió por overbooking
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

