Polícia Civil prende suspeito de matar idosa por engano e revela detalhes da investigação

Por Redação 04/02/2026 09h09
Por Redação 04/02/2026 09h09
Polícia Civil prende suspeito de matar idosa por engano e revela detalhes da investigação
Arma apreendida com suspeito de homicídio de idosa em Rio Largo - Foto: Ascom PC/AL

Foi preso, na última terça-feira, 03, um homem suspeito de assassinar uma idosa, identificada como Antonieta Teixeira da Silva, 66 anos, morta a tiros, no dia 14 de janeiro, no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo, sob comando da delegada Rosimeire Vieira.

Conforme a PM, a prisão foi resultado de uma ação conjunta realizada na manhã de ontem pela unidade de homicídios do 11º segmento e pelo 8º Batalhão da Polícia Militar. Desde o crime, equipes policiais vinham realizando diligências para cumprir o mandado de prisão contra o suspeito, que mudava constantemente de endereço na tentativa de escapar da Justiça. Uma denúncia anônima levou os agentes ao local exato onde ele estava escondido.

Durante o interrogatório, o homem confessou participação no crime. Segundo o depoimento, ele e um comparsa foram até a residência da vítima para resolver um conflito relacionado ao tráfico de drogas com o sobrinho da idosa. Ambos estavam armados e, após uma breve conversa com o alvo na calçada, efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

Na tentativa de fugir, o sobrinho correu para dentro da casa, onde estavam Antonieta e outras pessoas. Mesmo assim, os suspeitos invadiram o imóvel e continuaram atirando. O jovem conseguiu se trancar em um dos cômodos e escapar, mas a idosa, que estava sentada no sofá da sala, acabou sendo atingida fatalmente.

A polícia informou que o suspeito preso já se preparava para deixar o Estado e se mudar para o Espírito Santo.