Jogador Vitão, ex-Cruzeiro e CSA, morre dias após ser vítima de bala perdida em Maceió

Por Redação 04/02/2026 10h10 - Atualizado em 04/02/2026 11h11
Por Redação 04/02/2026 10h10 Atualizado em 04/02/2026 11h11
Jogador Vitão, ex-Cruzeiro e CSA, morre dias após ser vítima de bala perdida em Maceió
Vitão foi atingido por uma bala perdida, em Maceió - Foto: Divulgação

Morreu ontem, terça-feira, 03, o jogador João Victor da Silva Santos, conhecido como Vitão, aos 22 anos. O jovem, foi atingido por uma bala perdida no dia 11 de janeiro. e estava, desde então, internado em estado grave, ficou em coma durante o tratamento, mas apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A confirmação oficial da morte foi feita pelo Parma Alagoano, equipe de futebol 7 pela qual o atleta atuava recentemente.

Em nota publicada nas redes sociais, o clube lamentou profundamente a perda do jogador e destacou o legado deixado por Vitão dentro e fora dos campos. “Com muito pesar, a Família Parma se solidariza neste momento de profunda dor pela perda do atleta Vitão. Sua história, sua entrega e seu sorriso ficarão eternamente marcados na memória de todos que tiveram o privilégio de acompanhá-lo. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e companheiros, trazendo força para enfrentar essa ausência irreparável. Vitão parte, mas seu legado permanece vivo entre nós. Descanse em paz, Vitão. Família Parma”, diz o comunicado.

Vitão fez parte das categorias de base do Cruzeiro, onde atuou entre 2019 e 2021. No período, ele participou de 33 partidas e marcou um gol. No clube mineiro, dividiu elenco com atletas que hoje estão em destaque no cenário nacional, como Otávio e Japa, atualmente no time profissional, além de Vitor Roque, que hoje defende o Palmeiras.

Em 2023, o atleta teve passagem pelo CSA, participando de competições importantes como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa Alagoas e a Copa do Nordeste

Ao longo da carreira, ainda defendeu clubes como Athletic, EC São Bernardo e Santos-AP.