Número de pessoas atingidas por raio em ato pró-Bolsonaro é o maior já registrado no Brasil, segundo Inpe

Por Redação com Terra 26/01/2026 20h08
Por Redação com Terra 26/01/2026 20h08
Número de pessoas atingidas por raio em ato pró-Bolsonaro é o maior já registrado no Brasil, segundo Inpe
Raio - Foto: Reprodução

Mais de 80 pessoas precisaram de atendimento após a queda de um raio durante um protesto pró-Bolsonaro no último domingo, 25, em Brasília. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), este foi o maior número já registrado na história do Brasil.

De acordo com o balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ao todo, 89 pessoas foram atendidas no local pelas equipes de socorro. Destas, 42 não precisaram ser encaminhadas à rede hospitalar após avaliação e atendimento pré-hospitalar.

Outras 47 pessoas foram transportadas para unidades de saúde da rede hospitalar do Distrito Federal. Entre elas, 11 vítimas demandaram cuidados médicos mais intensivos em decorrência da descarga atmosférica.

O grupo atingido estava reunido próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, quando um temporal intenso teve início. Eles aguardavam a chegada do deputado Nikolas Ferreira para dar início à manifestação. Para o atendimento, a corporação informou que precisou mobilizar mais de 100 militares.

À CNN, o Inpe afirmou que pelo menos 64 raios atingiram o Distrito Federal durante a tempestade deste domingo.