Copa Alagoas 2026 começa nesta quarta-feira; competição dá vaga na Copa do Brasil
A Copa Alagoas EsportivaBET 2026 terá início nesta quarta-feira (28), com a participação de 12 clubes e jogos espalhados por diversas cidades do estado. A competição é uma das principais do calendário da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2027.
Disputam a edição deste ano ASA, Coruripe, Dimensão Saúde, CSA, CRB, CSE, clube que conquistou a edição de 2025, Desportivo Aliança, Cruzeiro de Arapiraca, Miguelense, Murici, Penedense e Zumbi. Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos com seis clubes cada, jogando entre si em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase semifinal, que será disputada em jogo único, assim como a grande final.
Grupo A: Coruripe, CRB, Cruzeiro, CSA, Desportivo Aliança e Dimensão Saúde
Grupo B: ASA, CSE, Miguelense, Murici, Penedense, Zumbi
O presidente da FAF, Felipe Feijó, destacou a importância da competição para o futebol do estado. “A Copa Alagoas é uma competição consolidada no nosso calendário e que dá oportunidade a todos os clubes de buscarem uma vaga nacional. É um torneio que valoriza o futebol alagoano e movimenta várias cidades”, afirmou.
A primeira rodada da competição será aberta nesta quarta-feira com seis partidas. A fase semifinal está prevista para os dias 25 de março, enquanto a final será disputada nos dias 28 de março. O campeão da Copa Alagoas 2026 garantirá vaga na Copa do Brasil de 2027, ampliando a representatividade do futebol alagoano no cenário nacional.
Jogos da primeira rodada
Quarta-feira (28/01)
Murici x ASA | Estádio José Gomes da Costa, em Murici | 16h30
Coruripe x Desportivo Aliança | Estádio Gerson Amaral, em Coruripe | 19h
Cruzeiro x CRB | Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca | 20h
Quinta-feira (29/01)
Miguelense x Zumbi | Estádio Ivson Ferreira, em São Brás | 15h
CSE x Penedense | Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios | 19h
CSA x Dimensão Saúde | Estádio Rei Pelé, em Maceió | 19h30
Últimas Notícias
Mãe de Adriano Imperador cai em golpe de número falso
Número de pessoas atingidas por raio em ato pró-Bolsonaro é o maior já registrado no Brasil, segundo Inpe
Moraes rejeita habeas corpus para tirar Bolsonaro da prisão
Aeroportos da Ásia retomam protocolos de saúde da Covid após surto de Nipah
Copa Alagoas 2026 começa nesta quarta-feira; competição dá vaga na Copa do Brasil
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

