Mulher é resgatada após um mês em cárcere privado e agressões

Por Redação com O Tempo 24/01/2026 15h03
Por Redação com O Tempo 24/01/2026 15h03
Mulher é resgatada após um mês em cárcere privado e agressões
Arma apreendida em casa onde mulher era mantida em cárcere privado, em MG - Foto: Ascom PM/MG

Uma mulher, de 27 anos, foi resgatada pela Polícia Militar de Minas Gerais após passar pelo menos um mês em cárcere privado, na zona rural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. A mulher estava sendo vítima de agressões constantes e ameaças feitas pelo então companheiro, de 33 anos.

Conforme a polícia, o caso só chegou ao conhecimento das autoridades após um casal de visitantes — um jovem de 22 anos e uma adolescente de 17 anos — perceber a situação de violência e acionar a polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o casal foi até uma fazenda localizada no distrito de Bom Jesus do Prata para visitar a vítima e, ao chegar ao local, foi alertado por ela para não consumir bebidas alcoólicas, pois o homem “era bastante agressivo”. O clima de tensão e medo já indicava que algo estava errado na residência.

Na noite da sexta-feira, 23, o agressor iniciou novas agressões contra a mulher e passou o lado não cortante de um facão tanto nela quanto nas pessoas que estavam no local. Diante da violência, o casal visitante conseguiu fugir da propriedade e caminhou cerca de 7 quilômetros até encontrar ajuda, acionando uma equipe da Polícia Militar.

Ao chegar à fazenda, os policiais ouviram gritos de socorro vindos do interior da casa. A mulher estava trancada dentro do imóvel e precisou ser resgatada, após a porta ser arrombada pela guarnição. Ela foi libertada em segurança e recebeu atendimento.

Durante as buscas no local, o suspeito não foi localizado. No interior da residência, os militares encontraram duas espingardas e munições em um dos cômodos, que foram apreendidas.