Operação Fora de Jogo prende suspeitos e reforça segurança no clássico CRB x CSA em Maceió

Por Redação com Ascom PC/AL 24/01/2026 16h04
Por Redação com Ascom PC/AL 24/01/2026 16h04
Operação Fora de Jogo prende suspeitos e reforça segurança no clássico CRB x CSA em Maceió
Operação Fora de Jogo: Clássico CRB x CSA - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, neste sábado, 24, a Operação Fora de Jogo, com cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas sedes dos clubes CRB e CSA, em Maceió. A ação resultou na prisão de duas pessoas.

A operação teve como principal objetivo reforçar a segurança pública antes da partida, diante do histórico de violência envolvendo torcidas organizadas e do alto fluxo de torcedores mobilizados pelo confronto entre as duas equipes.

Segundo as investigações, a ação visa a apreensão de materiais ilícitos utilizados em episódios recentes de violência, principalmente na capital alagoana, com destaque para o uso de explosivos e outras práticas criminosas associadas a integrantes de torcidas organizadas.

A operação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), sob responsabilidade do delegado titular Thales Araújo e da delegada adjunta Bárbara Porto, com atuação do Núcleo de Planejamento Operacional, coordenado pelo delegado Bruno Tavares.

Também participaram da ação a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), a OPLIT, a Seção Aérea da Polícia Civil (SAER), representando o Departamento Estadual de Aviação (DEA), além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

A operação foi realizada de forma integrada com o Ministério Público e o Poder Judiciário, por meio do plantão judiciário, que expediu os mandados em tempo hábil para que fossem cumpridos antes do início do clássico.

De acordo com a delegada Bárbara Porto, recentes ocorrências de agressões físicas, furtos e roubos de camisas de clubes atribuídas a membros de torcidas organizadas motivaram a intensificação das ações preventivas por parte das forças de segurança.

Durante o cumprimento dos mandados, além das duas prisões, foram apreendidos drogas, documentos, celulares e artefatos explosivos, todo o material encaminhado à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.