Em combate a crimes ambientais, operação da PM apreende 35 aves silvestres em feira de Maceió

Por Redação 24/01/2026 11h11
Por Redação 24/01/2026 11h11
Em combate a crimes ambientais, operação da PM apreende 35 aves silvestres em feira de Maceió
Apreensão de aves no bairro Levada, em Maceió - Foto: Ascom PM/AL

Uma ação da Polícia Militar de Alagoas, de combate a crimes ambientais, resultou em apreensão de animais, neste sábado, 24, durante uma ação de fiscalização ambiental realizada na feira livre do bairro Levada, em Maceió.

Conforme a PM, as guarnições Supervisão e Ambiental 01 do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), com apoio do Serviço de Inteligência da unidade, efetuaram a apreensão de 35 aves silvestres mantidas de forma irregular.

Uma das aves estava em cativeiro e outras 34 eram comercializadas ilegalmente no local, caracterizando crime ambiental previsto na legislação brasileira, que proíbe a captura, manutenção e venda de animais silvestres sem autorização dos órgãos competentes.

Foi lavrado um registro de ocorrência, e todos os animais apreendidos foram recolhidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde passarão por avaliação técnica especializada.

As aves que apresentarem condições adequadas de saúde e adaptação serão submetidas a processos de reabilitação e, quando possível, reintegradas ao seu habitat natural.