PM e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente em Alagoas
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou nesta quinta-feira (22) uma série de ações estratégicas de fiscalização e monitoramento. O objetivo é atuar de forma preventiva e repressiva, levantando dados técnicos e verificando denúncias em diferentes regiões de Alagoas. As operações integradas contaram com o apoio do Departamento Estadual de Aviação (DEA)
Com o suporte de aeronaves, oficiais do BPA realizaram sobrevoos nas Unidades de Conservação da Região Metropolitana e Zona da Mata. O monitoramento abrangeu as Áreas de Proteção Ambiental (APAs) do Catolé e Fernão Velho, Pratagy (incluindo Rio Largo e Messias) e a APA de Murici e Serra dos Frios (cobrindo União dos Palmares, Branquinha e Flexeiras).

Durante a ação, as equipes realizaram o georreferenciamento de pontos de interesse. Foram identificados locais com indícios de supressão de vegetação nativa de Mata Atlântica e áreas de solo exposto, que sugerem possível extração mineral ou avanço de fronteiras agrícolas próximas a canaviais. Todos os dados colhidos serão analisados tecnicamente para embasar futuras fiscalizações em solo.
Ainda nesta quarta-feira, foi deflagrada a Operação Integrada Defesa Animal, mobilizando 10 equipes em todo o território alagoano. A força-tarefa visa apurar denúncias de maus-tratos contra animais domésticos. Além do caráter fiscalizatório, a operação possuiu um viés educativo. As equipes realizaram visitas domiciliares para orientar a população sobre guarda responsável e legislação vigente, promovendo a conscientização.
As operações integradas contaram com o apoio do DEA, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Delegacia de Crimes Ambientais (DCAPA) e Superintendência de Defesa do Bem-Estar Animal (SECDEF).
Últimas Notícias
Prefeito Ronaldo Lopes assina ordem de serviço para ampliação e reforma da Escola Municipal Wilton Lucena
PM e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente em Alagoas
Governo de Alagoas concede desconto de 50% na renovação de outorga dos transportes complementares
60,11% da população de Alagoas integra as classes A, B e C
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

