Após denúncias, PM registra flagrantes de tráfico em Maceió e Penedo

Por Assessoria 19/01/2026 14h02
Por Assessoria 19/01/2026 14h02
Após denúncias, PM registra flagrantes de tráfico em Maceió e Penedo
Material apreendido - Foto: Assessoria

A partir de denúncias da população, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu drogas e efetuou flagrantes em Maceió e Penedo no fim de semana e nesta segunda-feira (19).



Em Maceió, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram à Rua Paraguassu, no bairro Santa Lúcia, e apreenderam 270 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína e uma pedra de crack (em quantidade inferior a 1 grama).



O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (19). Na chegada ao endereço, as equipes foram recebidas pelo suspeito e sua companheira. Com a devida autorização formal, foram feitas as buscas. O autor colaborou indicando o local exato onde armazenava os ilícitos. Diante da constatação do crime, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.



Em Penedo, o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu 209 gramas de maconha; 77 pedrinhas de crack, em porções prontas para venda e R$ 470 em dinheiro. Os entorpecentes estavam enterrados no quintal de um imóvel.



O fato ocorreu na tarde de sábado (17). A guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foi até a Rua Lauro Neto, no bairro Santa Cecília, na localidade conhecida como Matadouro.









Uma denúncia anônima apontava o local que funcionaria como ponto de venda e consumo de drogas. Durante o serviço, os policiais identificaram a residência suspeita. O proprietário apareceu na janela e demonstrou nervorsismo ao ser informado da denúncia. Ele alegou possuir passagens na polícia (pelos crimes de tráfico e tentativa de homicídio), mas que no momento não estaria cometendo nenhuma ilicitude.



Ele autorizou e acompanhou as buscas na casa assegurando que não haveria nada de ilegal no interior. Quando os policiais se aproximavam do quintal, o abordado ficou visivelmente alterado, alegando que usava o espaço apenas para criação de galos de raça. Entretanto, os PMs observaram que parte do terreno estava com a terra revolvida e com coloração diferente do restante da área.





Ao verificar com mais atenção, a guarnição encontrou o material enterrado. O homem negou ser o proprietário do material, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Penedo, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas.