Não é à noite: o melhor horário para fazer sexo vai te surpreender

Por Redação, com Metrópoles 06/01/2026 09h09
Por Redação, com Metrópoles 06/01/2026 09h09
Não é à noite: o melhor horário para fazer sexo vai te surpreender
Sexo - Foto: Imagem Ilustrativa/iSTOCK

O sexo traz inúmeros benefícios à saúde. Entre eles, a melhora da saúde cardiovascular, o fortalecimento do sistema imunológico, aumento da conexão emocional e liberação de endorfinas. Mas, para potencializar os efeitos, existe um horário ideal para ter intimidade.

De acordo com a neurologista Katherine Mafla, o período da manhã é ideal. A especialista acrescenta que estudos recentes recomendam os horários entre 7h30 e 8h30 para uma experiência sexual mais satisfatória.

“As pessoas que fazem sexo entre 7h30 e 8h30 da manhã estão mais relaxadas e têm orgasmos melhores”, esclareceu a neurologista em uma postagem que viralizou no Instagram.

Katherine Mafla ainda explica que, durante este período, o corpo libera hormônios como endorfinas, que geram uma sensação de bem-estar e relaxamento. Como consequência, ocorrem os orgasmos.

Uma pesquisa realizada no Reino Unido, publicada na British Medical Journal, apontou que o horário ideal para o sexo é às 5h48 da manhã. O motivo? O corpo está com mais energia, o que libera mais endorfinas e reduz os níveis de estresse. Assim, os indivíduos apresentam maior satisfação durante a relação sexual.

Além disso, o estudo afirma que, nesse horário, tanto homens quanto mulheres atingem o pico do nível de testosterona diário.

Segundo os pesquisadores, nos homens, o nível do hormônio cerca das 6h pode ser de 25% a 50% mais alto do que ao longo do restante do dia. Já as mulheres tendem a ter maior facilidade para atingir o orgasmo pela manhã.