Maior bloco à beira-mar do mundo, Pinto da Madrugada desfila em 7 de fevereiro
O Pinto da Madrugada, reconhecido como o maior bloco do mundo à beira-mar, já tem data confirmada para o Carnaval 2026. O desfile acontecerá no sábado, dia 7 de fevereiro, marcando o retorno ao seu percurso tradicional, com saída pela Pajuçara em direção à Ponta Verde, resgatando a essência que consagrou o bloco ao longo de sua história.
Com novo tema, “Um Mar de Alegria”, o bloco promete mais uma edição inesquecível, reunindo foliões de todas as idades em um grande espetáculo de cores, música e emoção à beira-mar. Além do desfile oficial, o Pinto da Madrugada deve anunciar em breve, prévias e novidades que irão anteceder a programação principal, ampliando ainda mais a experiência do público.
Tradicionalmente conhecido por ser um bloco de paz, voltado para famílias e amigos, o evento é sinônimo de alegria, organização e diversidade. E para a edição de 2026, a expectativa é de um público superior a 500 mil pessoas, reforçando sua grandiosidade e seu impacto direto na economia e no turismo local.
“Neste ano, o bloco chega com muitas novidades, que serão divulgadas em breve. O evento é totalmente consolidado no estado de Alagoas e faz parte do calendário cultural e turístico de Maceió. A capital é uma cidade turística, e a Prefeitura tem investido cada vez mais no fortalecimento do turismo alagoano. Nesse contexto, o Pinto da Madrugada contribui diretamente para esse crescimento, reforçando o Carnaval de Maceió e projetando a cidade para todo o Brasil”, afirma Herman Braga, economista, fundador e diretor do bloco.
Reconhecido como Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana, o Pinto da Madrugada soma 27 anos de história, arrastando multidões e consolidando-se como um dos maiores blocos do Brasil.
Dados do Observatório de Economia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) indicam que, em 2019, as prévias carnavalescas de Maceió movimentaram cerca de R$ 148 milhões.
Desse total, aproximadamente 80,4%, o equivalente a R$ 119 milhões foram diretamente associados ao Pinto da Madrugada, representando cerca de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do município.
O retorno ao percurso tradicional marca não apenas um resgate histórico, mas também uma nova fase do bloco, que segue inovando sem perder suas raízes e reafirma por que o Pinto da Madrugada é, de fato, um mar de alegria.
Últimas Notícias
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável contra enteada em Arapiraca
PCAL deflagra Operação Mãos que Protegem e prende suspeitos de estupro de vulnerável coletivo em Viçosa
EUA querem Groenlândia para barrar China no Ártico, dizem analistas
Carro da cantora Alcione é roubado na Zona Norte do Rio de Janeiro

