Suspeito é preso por tráfico de drogas após tentar se desfazer de entorpecentes em Canafístula, em Arapiraca

Por Redação 31/12/2025 07h07
Por Redação 31/12/2025 07h07
Suspeito é preso por tráfico de drogas após tentar se desfazer de entorpecentes em Canafístula, em Arapiraca
Material apreendido - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde dessa terça-feira (30), durante uma ação conjunta das guarnições do Canil e da ROCAM 01 e 02, no bairro Canafístula, em Arapiraca. O suspeito tentou se desfazer de uma bolsa com entorpecentes ao perceber a presença policial, mas acabou detido.

De acordo com informações da Polícia Militar, as guarnições pertencentes ao 3º Batalhão realizavam patrulhamento ostensivo no bairro Canafístula, na região conhecida como Valentim, mais precisamente na Avenida Miguel Guimarães Silva, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita.

Ao avistar as viaturas, o homem tentou se desfazer de uma bolsa plástica, arremessando-a ao solo. Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram a abordagem e localizaram a bolsa, onde foram encontrados diversos entorpecentes, entre eles pedras de substância análoga ao crack, pinos de substância análoga à cocaína e balinhas de substância análoga à maconha.

Ainda durante a abordagem, os militares constataram que o suspeito portava, em uma das mãos, certa quantidade de substância análoga à maconha e, em seus bolsos, dinheiro em espécie.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo. No entanto, ele passou a resistir ativamente à ação policial, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Durante a resistência, o suspeito quebrou os óculos de um dos policiais. Em razão do comportamento agressivo, do risco à segurança da equipe e do próprio autor, foi necessário o uso de algemas.

A Polícia Militar informou ainda que, conforme levantamentos realizados no momento da ocorrência, o suspeito já havia sido preso outras duas vezes pelo crime de tráfico de drogas ao longo deste ano, ambas na mesma localidade.

Durante o deslocamento até a Central de Polícia, as guarnições se depararam com outra ocorrência, referente à condução de veículo automotor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), gerando perigo de dano, infração tipificada no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para as providências administrativas cabíveis, e, em seguida, o deslocamento com o preso foi retomado.

Ao final, o indivíduo e todo o material apreendido foram apresentados à autoridade policial competente para a adoção das medidas legais. Ao todo, foram apreendidas 50 balinhas de maconha, 29 pinos de cocaína, 46 pedras de crack e R$ 27 em dinheiro.