Prédio da Associação Comercial, em Maceió, é alvo de vandalismo; entidade emite nota de repúdio

Por Redação com Assessoria 22/12/2025 10h10
Por Redação com Assessoria 22/12/2025 10h10
Prédio da Associação Comercial, em Maceió, é alvo de vandalismo; entidade emite nota de repúdio
Vandalismo do prédio da Associação Comercial de Maceió - Foto: Assessoria

O prédio histórico da Associação Comercial de Maceió (ACM), localizado no bairro do Jaraguá, foi alvo de vandalismo e teve a escadaria pichada. O crime de vandalismo foi notado na manhã desta segunda-feira, 22, quando a direção chegou ao local e se deparou com os danos ao patrimônio histórico.

Imagens do sistema de câmeras de segurança flagraram a ação criminosa, que ocorreu durante a madrugada do último sábado, 20. O vandalismo aconteceu às vésperas do tradicional evento Natal no Jaraguá, programação gratuita e aberta ao público, que tem início às 19h desta segunda-feira.

Em nota oficial, a Associação Comercial de Maceió repudiou aos atos de vandalismo praticados contra o edifício, destacando que o prédio faz parte do patrimônio histórico da capital alagoana. A entidade informou ainda que adotará todas as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos e reparar os danos causados.

De acordo com a direção da ACM, este não é um episódio isolado e, por isso, cobrou atuação dos órgãos de Segurança Pública para coibir a depredação de bens públicos e preservar o patrimônio histórico de Maceió. 

Veja a nota completa:

A Associação Comercial de Maceió (ACM) repudia os atos de vandalismo praticados contra seu prédio histórico, localizado no bairro do Jaraguá. Na manhã desta segunda-feira (22), a direção constatou pichações na escadaria do edifício.
Imagens do sistema de segurança indicam que a ação ocorreu na madrugada do sábado (20), às vésperas do Natal no Jaraguá, evento gratuito e aberto ao público, que terá início às 19h desta segunda-feira.
A ACM informa que adotará todas as medidas cabíveis, ressalta que não se trata de um episódio isolado e espera que os órgãos de Segurança Pública intensifiquem as ações para coibir a depredação de bens públicos e do patrimônio histórico.
Maceió, 22 de dezembro de 2025.