Motociclista sem CNH foge da polícia, sofre queda e é autuado, em Coité do Nóia

Por Redação 21/12/2025 08h08
Por Redação 21/12/2025 08h08
Motociclista sem CNH foge da polícia, sofre queda e é autuado, em Coité do Nóia
Cidade de Coité do Nóia - Foto: Josival Meneses/Já é Notícia

Um motociclista foi flagrado dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), empreendeu fuga em alta velocidade e acabou autuado por crime de trânsito no sábado, 20, na rodovia AL-482, zona rural do município de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição motorizada RP02 realizava rondas quando avistou uma motocicleta com dois ocupantes. O passageiro demonstrava nervosismo excessivo, olhando constantemente para trás. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou de forma brusca, o que levantou suspeitas e motivou a tentativa de abordagem.

Mesmo após ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade pela rodovia, realizando ultrapassagens perigosas em curvas e colocando em risco outros motoristas e pedestres. O acompanhamento policial seguiu até uma via vicinal, onde, após alguns quilômetros, os dois ocupantes caíram da motocicleta, ao atravessar um lamaçal.

Durante a fiscalização, os policiais constataram diversas irregularidades no veículo. A motocicleta não possuía espelhos retrovisores e estava com os pneus totalmente desgastados, ultrapassando o limite de segurança indicado pela marca, além de outros problemas que comprometiam a segurança viária. Além disso, o condutor admitiu não possuir CNH.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com base na lei que trata do crime de dirigir veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano.

Além do TCO, foram confeccionados diversos autos de infração, incluindo dirigir sem CNH, conduzir veículo em desacordo com normas do Contran, ausência de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação e desobediência às ordens da autoridade de trânsito. O responsável pelo veículo foi devidamente identificado.

Após a queda, o condutor e o passageiro sofreram escoriações e foram atendidos por uma ambulância do Pronto Atendimento de Coité do Nóia, sendo encaminhados para avaliação médica. Após os procedimentos legais, o autor foi liberado.