Cães farejadores localizam 195 pinos de cocaína e maconha, na Canafístula, em Arapiraca

Por Redação 21/12/2025 09h09
Por Redação 21/12/2025 09h09
Cães farejadores localizam 195 pinos de cocaína e maconha, na Canafístula, em Arapiraca
Guarnição Canil - Foto: Já é Notícia

Uma grande apreensão de drogas foi realizada na tarde de ontem, sábado, 20, no bairro Canafístula, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A ação foi realizada por guarnições motorizadas do Canil e da Força-Tarefa Canil, pertencentes ao 3º Batalhão da Polícia Militar, durante patrulhamento na região.

De acordo com a polícia, as buscas contaram com o apoio dos cães farejadores K9 Kaos e K9 Beretta, que percorreram diversas ruas da localidade conhecida como Valentim. Durante as diligências, o K9 Kaos indicou a presença de substância entorpecente em uma construção abandonada, onde foram encontrados os primeiros papelotes.

Em continuidade à operação, o mesmo cão sinalizou outra residência abandonada, resultando na localização de mais papelotes e pinos contendo cocaína. Ainda durante as buscas, o K9 Kaos indicou uma bota pendurada nas proximidades de um curral de porcos, em uma área de transição entre a zona residencial e a mata, onde também havia entorpecentes escondidos.

A operação seguiu para uma área de mata fechada, onde o K9 Beretta, após uma busca prolongada, conseguiu localizar um tablete de substância análoga à maconha, além de um pedaço da mesma droga acondicionado em uma sacola, camuflada em meio à vegetação densa.

Ao todo, a polícia apreendeu 195 pinos de cocaína, 225 papelotes de maconha e aproximadamente 1 quilo e 200 gramas de maconha em tablete. Todo o material ilícito foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.