Polícia Civil apreende adolescente de 15 anos por ocultação de cadáveres, em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) apreendeu, nesta quinta-feira (18), um adolescente de 15 anos após ele confessar a ocultação de cadáveres na região do Vale do Reginaldo, em Maceió.
A apreensão representou um avanço significativo nas investigações relacionadas a uma série de crimes violentos registrados em uma região tratada pelas autoridades como um cemitério clandestino.
Segundo as investigações, a confissão do adolescente levou os policiais a aprofundarem as apurações sobre homicídios e ocultações de cadáveres que ocorreram em uma área que abrange quatro ou cinco bairros da capital.
O adolescente admitiu ter ocultado corpos e também confessou envolvimento direto em homicídio, indicando aos investigadores os pontos exatos onde os cadáveres haviam sido enterrados.
A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação do delegado Arthur César.
De acordo com a autoridade policial, a identificação do adolescente foi possível a partir de denúncias anônimas feitas por meio do Disque Denúncia 181, canal que também auxiliou na localização inicial dos corpos.
Após as diligências, o adolescente foi localizado, confessou a maioria dos crimes e conduziu a equipe até os locais de ocultação.
Conforme apurado, o comando das execuções estaria ligado a outro adolescente, com idade entre 16 e 17 anos, apontado como líder criminoso da região, que segue foragido.
O adolescente apreendido permanece à disposição da Justiça e responderá inicialmente pelo ato infracional análogo à ocultação de cadáver, enquanto os homicídios continuam sob investigação.
A Polícia Civil segue com as diligências para identificar outros envolvidos e reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Últimas Notícias
Corpo é encontrado boiando no mar da Praia de Ipioca, em Maceió
Pilar abre Processo Seletivo Simplificado com vagas na área da Educação; inscrições até sexta (19)
PCAL prende mulher suspeita de maus-tratos contra companheiro no interior de Alagoas
Moradores denunciam falta de água há mais de 15 dias em rua de Arapiraca

