Moradores denunciam falta de água há mais de 15 dias em rua de Arapiraca

Por Redação 18/12/2025 14h02
Por Redação 18/12/2025 14h02
Moradores denunciam falta de água há mais de 15 dias em rua de Arapiraca
Falta de água - Foto: Cortesia ao Já É Notícia



Moradores da rua Pedro Barbosa Bela, no bairro Senador Arnon de Melo, em Arapiraca, denunciam que estão há mais de 15 dias sem abastecimento de água em suas residências. 

De acordo com um dos moradores, mesmo diante da interrupção no serviço, as faturas continuam sendo emitidas mensalmente. Ele afirma que, caso o pagamento não seja efetuado, há o risco de corte no fornecimento, situação que tem agravado ainda mais o problema. “Estamos sofrendo sem água, a conta chega todo mês e, se não pagarmos, eles vêm cortar. Já estamos gastando muito com a compra de água de carros-pipa”, relatou.

A população do bairro afirma que o problema é recorrente. Uma moradora contou que já havia denunciado a falta de abastecimento no ano passado e teme que a situação se repita. “Falei sobre isso em outubro do ano passado. Já entrei em contato pelo WhatsApp e por ligação, mas encerraram sem dar retorno. Estamos novamente há mais de 15 dias sem água e tenho medo de passar mais de três meses nessa situação, como aconteceu antes”, desabafou.

Além do bairro Senador Arnon de Melo, moradores da rua Alan Kardec, no bairro Santa Esmeralda, também relatam transtornos relacionados ao sistema de abastecimento. Segundo eles, um vazamento de água potável persiste há mais de 15 dias sem reparo, causando desperdício enquanto outras áreas sofrem com a falta do serviço.

Nota da Casal

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que recebeu a demanda sobre a falta de água no bairro Senador Arnon de Melo, em Arapiraca. A empresa afirmou que uma equipe técnica será enviada ao local para avaliar as condições do abastecimento, com prazo de até 48 horas.

Sobre o vazamento, a companhia informa que a ocorrência foi repassada e está incluída no diário operacional. O serviço será programado para execução em até 48 horas. 

A Casal reforçou ainda que áreas mais elevadas ou localizadas no fim da rede podem apresentar recuperação mais lenta no fornecimento. Para registrar ocorrências de falta de água ou obter mais informações, a população pode entrar em contato com o Fone Fácil, pelo número 0800 082 0195, disponível diariamente.