Suplente tenta matar vereador para ocupar vaga, mas falha e é preso
Após dois atentados contra a vida de um vereador de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira (10/12), o suplente do parlamentar e outro homem. As prisões ocorreram cerca de 450 quilômetros de Belo Horizonte. As autoridades não divulgaram os nomes dos detidos, apenas suas idades: 31 e 62 anos. Conforme as investigações, o suplente seria o responsável por ordenar os ataques, enquanto o outro suspeito teria executado as ações.
Os atentados aconteceram em 15 de outubro e 11 de novembro deste ano. Na primeira ocasião, o vereador foi alvo de disparos de arma de fogo, mas conseguiu escapar e se esconder em uma área de mata. O segundo ataque ocorreu na residência dele, onde o carro do caseiro foi incendiado. No local, os criminosos também deixaram estojos de munição já deflagrada, numa tentativa de intimidar a família.
Durante a operação policial, foram apreendidos uma arma de fogo, diversas munições e celulares. A PCMG confirmou que o crime teve motivação política. Segundo o delegado responsável, Richard Gutemberg Silva, as investigações apontaram a existência de um plano articulado para matar o vereador. O suplente teria interesse em assumir a vaga na Câmara Municipal, o que ocorreria caso o titular fosse morto. A vítima vinha sendo monitorada em diferentes dias, especialmente após sessões legislativas, no trajeto de volta para sua casa na zona rural.
A Câmara Municipal de Novo Cruzeiro divulgou uma nota de repúdio, condenando o ato violento e expressando solidariedade ao vereador e à sua família. O Legislativo também pediu que as autoridades realizem a devida apuração e responsabilização dos envolvidos.
Últimas Notícias
Comissão da Câmara aprova perda de mandato de Carla Zambelli com ajuda do centrão
Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira
Última edição do ano do Circuito de Saúde Jomart acontece neste sábado
Xuxa é internada em hospital de São Paulo
Polícia Civil prende homem suspeito de agredir familiares no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

