Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo 2026

Por Redação com UOL 05/12/2025 15h03 - Atualizado em 05/12/2025 16h04
Por Redação com UOL 05/12/2025 15h03 Atualizado em 05/12/2025 16h04
Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo 2026
Brasil no Grupo C - Foto: CBF

O Brasil caiu, ao lado de Marrocos, no grupo C da Copa do Mundo de 2026. O sorteio das chaves, realizado pela Fifa hoje em Washington (EUA), colocou a seleção de Carlo Ancelotti na chave que terá jogos em Boston, Nova York, Filadélfia, Miami e Atlanta na fase inicial do torneio. Os outros adversários ainda serão conhecidos nesta tarde, e os locais das partidas sairão amanhã.

A seleção, se avançar como líder da chave, vai encarar na 2ª fase o 2º colocado do Grupo F, que tem Holanda e Japão. Depois, o panorama teria o vice do Grupo E ou I nas oitavas. Um caminho possível, em que todos os cabeças de chave avancem, envolve confrontos contra México nas oitavas, Inglaterra nas quartas e Argentina na semifinal.  

A Copa começará no dia 11 de junho e terá sua final no dia 19 de julho. O Estádio Azteca, no México, receberá o pontapé inicial da competição, enquanto o MetLife Stadium, em Nova Jersey, será o palco da final.

TABELA COMPLETA

Nesse sábado (6), a Fifa definirá os horários e locais das partidas da Copa do Mundo. O evento terá transmissão ao vivo e contará com uma análise em tempo real, feita por ex-jogadores e especialistas.

Para definir os horários dos jogos, a Fifa levará em consideração os fusos horários dos países em cada grupo. A medida, segundo a entidade, é uma forma de proporcionar as melhores condições possíveis para as equipes e os torcedores, que poderão acompanhar com maior facilidade as partidas de seus países.

Veja como ficaram os grupos da Copa do Mundo de 2026


Grupo A: México, África do Sul, Coreia do Sul e Uefa D*
Grupo B: Canadá, Uefa A*, Catar e Suíça
Grupo C: Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia
Grupo D: EUA, Paraguai, Austrália e Uefa C*
Grupo E: Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador
Grupo F: Holanda, Japão, Uefa B* e Tunísia
Grupo G: Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia
Grupo H: Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai
Grupo I: França, Senegal, Fifa 2* e Noruega
Grupo J: Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia
Grupo K: Portugal, Fifa 1*, Uzbequistão e Colômbia
Grupo L: Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá


*Repescagem: a luta pelas últimas vagas na Copa


As últimas seis vagas na Copa são disputadas por 22 seleções. Na repescagem europeia, 16 países lutam por quatro postos. Já a repescagem intercontinental tem a participação de seleções das Américas, da Ásia, Oceania e África. Os jogos entre essas equipes serão realizados no fim do mês de março de 2026. Confira a seguir os confrontos:

Uefa A: País de Gales, Bósnia, Itália ou Irlanda do Norte
Uefa B: Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia
Uefa C: Eslováquia, Kosovo, Turquia ou Romênia
Uefa D: República Checa, Irlanda, Dinamarca ou Macedônia do Norte
Fifa 1: República Democrática do Congo, Jamaica ou Nova Caledônia
Fifa 2: Iraque, Bolívia ou Suriname