Jogador de futebol é um dos investigados por golpe milionário em Alagoas

Por Redação com Assessoria 03/12/2025 14h02
Por Redação com Assessoria 03/12/2025 14h02
Jogador de futebol é um dos investigados por golpe milionário em Alagoas
Operação policial - Foto: Assessoria



A Polícia Civil desencadeou, nesta quarta-feira (3), a operação Sorte de Areia, que investiga um esquema conhecido como “golpe do falso dono de lotérica”. Entre os alvos estão um jogador de futebol que atua no leste europeu, o suposto líder do grupo, residente em São Paulo, e dois investigados de Goiás.

Os quatro suspeitos seguem foragidos. Eles são investigados por fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, estão sendo tomadas todas as medidas legais para localizar e prender os envolvidos, incluindo o atleta que se encontra fora do país.

A operação cumpriu 21 mandados judiciais, sendo seis de prisão preventiva e quinze de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Maceió.

O grupo criminoso se passava por proprietários de casas lotéricas para enganar funcionários e induzí-los a pagar boletos falsos. Os valores desviados eram transferidos para contas de terceiros usados como laranjas, rapidamente pulverizados e, em seguida, centralizados nas contas dos líderes da organização.

Somente em Alagoas, a investigação aponta prejuízo superior a R$ 1 milhão. Até o momento, duas pessoas foram presas, um homem foi conduzido para esclarecimentos, cinco veículos e outros bens foram apreendidos, além do bloqueio judicial de patrimônio que pode chegar a R$ 3 milhões.

A operação foi conduzida pela unidade especializada responsável pelo combate à corrupção e ao crime organizado, com apoio das polícias civis de Goiás, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.