Modelo Mariana Weickert anuncia diagnóstico de câncer de pele e faz alerta: 'Poderia ter sido evitado'
A apresentadora catarinense e modelo Mariana Weickert, de 43 anos, revelou que foi diagnosticada com Carcinoma basocelular (CBC), um tipo de câncer de pele considerado menos agressivo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais na quinta-feira (27), ela tranquilizou os seguidores afirmando que está tudo sob controle e aproveitou para fazer um alerta sobre prevenção. Segundo ela, muitas vezes a rotina faz com que as pessoas coloquem outras prioridades à frente e esqueçam do cuidado com a própria saúde.
“Recentemente descobri um diagnóstico que nunca passou pela minha cabeça: um CBC, que é um tipo de câncer de pele considerado fraco, leve, mas ainda assim um câncer. Poderia ter sido evitado - Prevenção é tudo!”, disse.
O câncer de pele é um dos mais comuns no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), ele representa 33% de todos os diagnósticos da doença, com cerca de 185 mil novos casos por ano.
A apresentadora ainda reforçou a importância de usar protetor solar, mapear pintas e observar a pele, especialmente em um país tropical como o Brasil.
“Eu quero que esse post seja um lembrete suave, mas firme: se cuidem, olhem pra vocês, não deixem pra depois. Eu estou bem, vou tratar direitinho e sigo a vida mais atenta e cuidadosa”, concluiu.
Últimas Notícias
Incêndio atinge área de vegetação no bairro Planalto, em Arapiraca
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Modelo Mariana Weickert anuncia diagnóstico de câncer de pele e faz alerta: 'Poderia ter sido evitado'
Condutor sofre diversos ferimentos em queda de moto no bairro Baixa Grande

