Agentes do 3º Batalhão flagram diversos menores em motos e condutores sem habilitação, em Arapiraca

Por Redação 30/11/2025 08h08
Por Redação 30/11/2025 08h08
Agentes do 3º Batalhão flagram diversos menores em motos e condutores sem habilitação, em Arapiraca
3º BPM, em Arapiraca - Foto: Já é Notícia

Militares do 3º Batalhão da PM registraram, no sábado, 29, diversas ocorrências envolvendo motociclistas sem habilitação, menores ao volante e conduções perigosas que geraram riscos, em Arapiraca, no Agreste alagoano. As ações da Polícia Militar resultaram em vários Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), Autos de Infração de Trânsito e remoção de veículos irregulares.

No bairro Alto do Cruzeiro, um motociclista foi flagrado pela ROCAM conduzindo em alta velocidade, avançando cruzamentos e colocando pedestres em risco. O condutor admitiu não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi confeccionado um TCO e a motocicleta só foi liberada para um motorista habilitado. Também foi emitido um Auto de Infração de Trânsito.

Horas depois, no bairro Planalto, um adolescente fugiu da Polícia Militar ao ser flagrado pilotando uma moto sem placa, com descarga livre e sem retrovisores. A guarnição perseguiu o jovem por vários quilômetros até interceptá-lo próximo à comunidade Quati. O menor afirmou que a própria mãe havia entregado a motocicleta para que ele pudesse ir ao trabalho. A mulher foi autuada e irá responder por múltiplas infrações de trânsito. O adolescente foi conduzido para casa e a moto foi recolhida ao pátio do Detran.

Ainda no Planalto, outro caso semelhante ocorreu quando um adolescente de 17 anos foi flagrado conduzindo uma Honda Titan 150 preta em alta velocidade e com descarga livre. Ele não possuía habilitação e afirmou que os avós haviam autorizado o uso da moto, mesmo cientes da irregularidade. O TCO foi lavrado contra os responsáveis, e um Auto de Infração também foi registrado.

Situação parecida aconteceu minutos antes, quando um adolescente de 16 anos foi abordado pilotando uma moto de forma perigosa na mesma região. O jovem declarou que os pais haviam permitido o uso do veículo. Também foi confeccionado um TCO e infração de trânsito.

Outro adolescente de 17 anos também foi flagrado conduzindo uma Honda Fan 125 vermelha em alta velocidade e sem habilitação. A abordagem, realizada em frente à Igreja Adventista, revelou que os pais haviam autorizado o uso da moto. Assim como nos demais casos, foram lavrados TCO e Auto de Infração.