Entregadores por app são convocados pela Justiça para expor dificuldades e desafios no trabalho, em Alagoas
O Tribunal de Justiça de Alagoas, em parceria com a Justiça Federal em Alagoas (JFAL), o Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL), o Ministério Público do Trabalho, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas e a OAB/AL, convida trabalhadores de entrega por aplicativo para participarem de Escuta Acolhedora, que será realizada no dia 3 de dezembro, das 14h30 às 17h30, na sede da JFAL.
Neste sábado (29), das 10h às 16h, autoridades do Sistema de Justiça de Alagoas participarão de uma ação de panfletagem para divulgarem o evento em que os motoqueiros e ciclistas poderão expor suas dificuldades e desafios no trabalho. O ponto de encontro será na Farmácia Permanente, vizinha ao McDonald’s da Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca.
A iniciativa atende às orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que criaram o Observatório do Trabalho Decente do Poder Judiciário e assinaram um acordo para a construção de uma política judiciária com esse mesmo objetivo.
Escuta Acolhedora
A escuta acolhedora possibilitará que os trabalhadores relatem suas vivências, lutas e desafios para a efetivação de direitos humanos, considerando que se trata de uma categoria vulnerabilizada.
O TJAL participa da iniciativa por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos (CDH/AL).
"A escuta insere-se na ética do cuidado, dimensão constitutiva dos direitos humanos, decorrente do esforço permanente de superar todas as formas de discriminação e opressão", explicou o coordenador de Direitos Humanos do TJAL.
O desembargador Tutmés Airan, presidente da CDH do TJAL, o desembargador Marcelo Vieira, ouvidor do TRT/AL, o juiz federal Antônio José de Carvalho, coordenador do Projeto Vozes, a procuradora Adir de Abreu, do MPT-AL, o superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas, Cícero Filho, e o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/AL, Geraldo Carvalho, ouvirão os trabalhadores.
Últimas Notícias
Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem 9ª parcela
Entregadores por app são convocados pela Justiça para expor dificuldades e desafios no trabalho, em Alagoas
MPAL requisita abertura de investigação criminal para apurar suposto golpe milionário envolvendo empresários de incorporadora de Arapiraca
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Polícia Civil instaura inquérito para investigar acidente que matou jovem no Sertão alagoano
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS
Festival da Consciência Negra em Arapiraca

