Pais são indiciados após morte de bebê afogado em caixa d’água usada como piscina em Coruripe

Por Redação 26/11/2025 14h02
Por Redação 26/11/2025 14h02
Pais são indiciados após morte de bebê afogado em caixa d’água usada como piscina em Coruripe
Criança morta - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito sobre a morte do bebê de 1 ano que se afogou em uma caixa d’água usada como piscina na casa da família, em Coruripe, Litoral Sul do estado. O caso aconteceu no dia 1º de novembro e, após as investigações, os pais da criança foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


O delegado Mário Lessa, responsável pelo caso, informou que o indiciamento foi motivado por indícios de negligência por parte do casal. O procedimento será enviado à Justiça de Alagoas nos próximos dias. Os pais vão responder às acusações em liberdade.


Entenda o caso

Segundo relato da mãe, ela e o pai do bebê passaram parte da noite ingerindo bebidas alcoólicas, entre 17h e 22h da sexta-feira (31). Em seguida, dormiram na mesma cama com a criança. Por volta das 5h da manhã do sábado (1º), ao despertar, a mãe percebeu que o bebê não estava mais ao seu lado e iniciou uma busca pela casa, já que ele engatinhava e começava a dar os primeiros passos.

Ao verificar o quintal, a mãe encontrou o filho dentro da caixa d’água que a família utilizava como piscina. A criança já estava sem vida.


O caso gerou comoção na região e segue agora para análise do Ministério Público e do Judiciário.