Bolsonaro confessa que queimou tornozeleira e alega “curiosidade”

Por R7 22/11/2025 16h04
Por R7 22/11/2025 16h04
Bolsonaro confessa que queimou tornozeleira e alega “curiosidade”
Tornozeleira danificada - Foto: Reprodução

Um vídeo registrado por policiais penais na madrugada deste sábado (22) mostra Jair Bolsonaro exibindo sua tornozeleira eletrônica com marcas de queimadura instantes após o equipamento emitir alerta à Seape (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal).

Nas imagens, o ex-presidente entrega o monitor ao agente e aponta o local onde houve dano na superfície. O policial observa a avaria e pergunta qual instrumento havia sido utilizado. Bolsonaro responde: “Ferro de solda”.

Ele também diz que começou a mexer no equipamento “no fim da tarde” por “curiosidade”.

O alerta do sistema aconteceu à 0h07. Uma equipe especializada da Seape foi enviada ao condomínio em Brasília às 1h09 para substituir o monitor.

Segundo o relatório oficial, o dispositivo apresentava “sinais claros e importantes de dano”, com queimaduras ao redor de toda a estrutura, especialmente próximo ao mecanismo de fechamento. A avaria, de acordo com o documento, não decorre de desgaste natural do material.

O interrogatório feito no momento da troca registrou que Bolsonaro admitiu ter aquecido o equipamento com o ferro de solda.