Número de presos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas sobe para 12 após operação integrada

Por Redação com agências 19/11/2025 15h03
Por Redação com agências 19/11/2025 15h03
Número de presos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas sobe para 12 após operação integrada
Reunião da SSP-AL - Foto: Assessoria


Chegou a 12 o total de pessoas detidas por suspeita de envolvimento com a facção Comando Vermelho em Alagoas. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (19) durante uma operação conjunta da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

A ação tinha como objetivo cumprir 11 mandados expedidos pela 16ª Vara de Execuções Penais da Capital, após a constatação de que reeducandos do sistema prisional descumpriram medidas cautelares impostas pela Justiça. No decorrer da operação, mais um suspeito, que já possuía mandado de prisão em aberto foi localizado, elevando o número de detidos.

De acordo com o secretário interino da Segurança Pública, coronel Jairison, os alvos da operação já tinham condenações anteriores por crimes como tráfico de drogas e roubo, e haviam recebido progressão de pena. “As equipes identificaram que essas pessoas, mesmo monitoradas por tornozeleira eletrônica, voltaram a atuar em benefício da facção, reforçando a estrutura criminosa espalhada por diversas regiões do país”, afirmou.


Cerca de 70 agentes participaram da ofensiva, envolvendo equipes dos Comandos de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), Polícia Penal, Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

Entenda o caso

A operação conjunta das polícias Civil, Militar e Penal prendeu 11 suspeitos nas cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Penedo e Branquinha, entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira. Um 12º envolvido acabou sendo capturado durante as diligências, ampliando o resultado da ação.