Brasil despacha França nos pênaltis e vai às quartas do Mundial Sub-17
O Brasil avançou às quartas de final do Mundial de futebol masculino Sub-17 ao derrotar a França nos pênaltis por 4 a 3, após arrancar o empate em 1 a 1 aos 44 minutos do segundo tempo regulamentar, no Estádio Ibrahim Khalfan em Doha (Catar). Pela segunda vez consecutiva, o goleiro João Pedro (Santos) foi decisivo para a classificação ao defender duas cobranças – na partida anterior contra o Paraguai ele já salvara três penalidades.
A seleção comandada pelo técnico Dudu Patetuci volta campo na próxima sexta (21) contra Marrocos, que eliminou Mali por 3 a 2. O horário da partida ainda será definido pelos organizadores. O Brasil busca o pentacampeonato mundial, após os títulos de 1997, 1999, 2003 e 2019.
O jogo começou equilibrado, com a seleção pressionando na saída de bola da França. A primeira finalização da Amarelinha foi aos 10 minutos: Ruan Pablo chutou de fora da área, mas a defesa desviou. Aos 22 minutos, o camisa 7 teve outra oportunidade em cobrança de falta na área pelo lado direito. A bola quicou e só não entrou porque o goleiro Jourdren espalmou no reflexo.
Os franceses ameaçavam nos contra-ataques, principalmente com Camara. Na segunda investida aos 28 minutos, ele invadiu a área e o goleiro João Pedro se jogou na bola e o árbitro anotou pênalti. A decisão foi mantida após revisão do VAR. Bartola cobrou e João Pedro evitou o gol, mas Himbert aproveitou o rebote e abriu o placar para os franceses. O Brasil quase arrancou o empate nos acréscimos, após jogada individual de Ruan Pablo: ele se livrou da marcação dentro da área chutou forte, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.
Após o intervalo, logo aos cinco minutos, a seleção quase iguala o placar, após cobrança de falta de Ruan Pablo. . Ao espalmar a bola, o goleiro Jourdren deu rebote e Luís Eduardo quase marcou de carrinho. Cinco minutos depois, Moungueque disparou com a bola e ficou cara a cara com Joao Pedro, que foi na bola e salvou o gol do Brasil. A seleção seguiu pressionado pelo empate. Aos 35 minutos Diarrassouba derrubou Pietro na área e o árbitro anotou pênalti. Na cobrança, Ruan Pablo desperdiçou ao acertar a trave. Na luta contra o tempo, a seleção manteve o foco, e coube a Pietro acertar um golaço, empatando aos 44 minutos.
Cobrança de pênaltis
O francês Camara foi o primeiro a cobrar e João Pedro defendeu. Na sequência, Dell marcou para o Brasil, assim como Luís Pacheco e Gabriel Mec. Do lado francês, Mounguegque, Nassoko e Ameline também aproveitaram e converteram as penalidades. Na quarta cobrança, Pietro bateu mal e Joudren defendeu. O placar estava em 3 a 3, quando Leccese cobrou do lado esquerdo e Joâo Pedro de outra bela defesa. Na sequência, o camisa 7 Pablo Juan chutou no fundo da rede e selou a classificação da Amarelinha às quartas de final.
Últimas Notícias
Jovem é esquartejado na BA após entrar em localidade dominada por facção rival, denunciam moradores
Atriz e modelo é encontrada morta em apartamento aos 23 anos, e amigos confrontam ex-namorado
Governo de Alagoas anuncia pagamento antecipado de três folhas salariais
Sorteio da Copa do Mundo 2026: veja data, horário e seleções classificadas
Brasil desperdiça pênalti e não passa de empate com Tunísia
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST na zona rural de Arapiraca

