Homem é detido após ameaçar o próprio pai e agredir o irmão na zona rural de Arapiraca

Por Redação 10/11/2025 07h07
Por Redação 10/11/2025 07h07
Homem é detido após ameaçar o próprio pai e agredir o irmão na zona rural de Arapiraca
Foto: Ascom 3°BPM

Uma ocorrência de ameaça com fatos concorrentes de dano e vias de fato foi registrada na tarde deste domingo (9), no Sítio Capim, zona rural de Arapiraca, envolvendo um homem de 36 anos que teria agido de forma violenta contra familiares. A ação foi atendida pela guarnição motorizada da Cavalaria do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).

De acordo com informações da polícia, os militares foram acionados via Copom para averiguar uma denúncia de ameaça na Rua São José. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelo pai do autor e vítima na ocorrência. O homem relatou que o filho estava sob efeito de entorpecentes, o ameaçava de morte e havia danificado uma caixa d’água da residência.

Durante a intervenção, o suspeito passou a insultar os militares com palavras de baixo calão, dizendo frases como “você é um cachorro” e “você não é um homem”. Em seguida, ele agrediu o próprio irmão, desferindo um tapa no rosto dele na frente da guarnição.

Diante da situação, os policiais contiveram o agressor, que foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca junto com as partes envolvidas para a adoção das medidas cabíveis. Na Central, foi confeccionado apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela guarnição da polícia militar que atendeu a ocorrência e o autor foi liberado. O documento foi elaborado com base nos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal), dano (art. 163 do Código Penal) e vias de fato (art. 21 da Lei de Contravenções Penais).