A Fazenda 17: Yoná desperdiça favoritismo e é eliminada do reality show

Por R7 07/11/2025 07h07
Por R7 07/11/2025 07h07
A Fazenda 17: Yoná desperdiça favoritismo e é eliminada do reality show
Yoná Sousa foi eliminada de A Fazenda 17 - Foto: Divulgação/Fabiane De Faria/R7

Polêmica e intensa, a trajetória de Yoná Sousa em A Fazenda 17 chegou ao fim. Especialista em incendiar o feno, a peoa deu o que falar dentro e fora do reality rural, mas acabou perdendo a preferência do público para Rayane Figliuzzi e Tàmires Assîs, recebendo 31,55% dos votos.

Pela sua personalidade forte, a advogada colecionou inimizades na sede e acumulou onze indicações na formação da sétima Roça da temporada, ocupando o segundo banquinho. Até estar na berlinda, Yoná entregou o puro suco do entretenimento para a família brasileira; se liga!

A peoa já chegou causando e sua primeira rivalidade no game foi criada na estreia do reality. Após não gostar de uma fala de Gabily durante a apresentação, Yoná fez um apontamento cheio de faíscas para a cantora na dinâmica do pódio e a relação das duas começou com o pé esquerdo.

Desde então, a advogada teve confrontos diretos tanto com a primeira eliminada da temporada, como com os amigos dela, integrantes do Grupão. Rayane Figliuzzi e Nizam Hayek foram alguns dos maiores embates da peoa, que chegou até a ser atingida por um copo d’água pela empresária.

Entre os diversos motivos que os peões alegavam pelo desafeto à peoa, seu traço de personalidade inconsequente foi bastante apontado.

Em resposta às atitudes dos rivais que não gostava, Yoná encontrou uma forma inusitada de protestar: causar punições. Ela chegou a cometer três infrações propositais e deixou a sede sem água quente por 24h e sem água encanada e gás pelo mesmo tempo.