Ex-ator global está na fila do transplante de rim e recusa orgãos de filhas
Longe da televisão para cuidar da saúde, o ator Claudio Cinti vive há um ano a expectativa por um transplante de rim. Após enfrentar uma pneumonia grave e um quadro de septicemia em 2024, ele segue em tratamento e realiza sessões de hemodiálise três vezes por semana enquanto aguarda na fila de espera.
Em entrevista à revista Quem, Cinti contou que tenta manter uma rotina ativa e positiva. “Estou bem, voltei a fazer exercícios, mas sigo com a hemodiálise três vezes por semana. Já estou na lista de transplantes e tenho fé de que em breve sairei dessa. Saí vivo, já estou no lucro”, afirmou o ator, demonstrando gratidão pela recuperação até aqui.
O artista também compartilhou um momento de grande emoção envolvendo as filhas, Amanda, de 39 anos, e Beatriz, de 27, que se ofereceram para doar o rim. Cinti recusou o gesto, mesmo sem verificar a compatibilidade. “Nem cheguei a fazer o teste. Não quero mutilar uma filha minha que ainda tem a vida toda pela frente”, explicou.
Atualmente, Claudio Cinti complementa a renda como taxista e professor de teatro. Mesmo longe da TV e sem contrato fixo, ele mantém o vínculo com a arte e encontra na fé e no apoio da família o combustível para continuar enfrentando a batalha com coragem e esperança.
Últimas Notícias
Homem é preso em flagrante por agredir esposa em Feira Grande
Para furtar calcinhas, homem invade apartamento de vizinha por quase um ano em MG
Câmara de Maceió pressiona Prefeitura a romper contrato com BRK Ambiental e propõe criação de SAAE
Secom lança livro que reúne a história dos governadores de Alagoas na 11ª Bienal
Saiba como visualizar o local de prova do Enem 2025
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

