Polícia Civil apreende dois adolescentes suspeitos de homicídio em Rio Largo; outro suspeito segue foragido

Por Assessoria 05/11/2025 11h11
Por Assessoria 05/11/2025 11h11
Polícia Civil apreende dois adolescentes suspeitos de homicídio em Rio Largo; outro suspeito segue foragido
Jonas Vitor foi assassinado em Rio Largo - Foto: Assessoria PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas apreendeu dois adolescentes, ambos de 16 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de Jonas Vitor, de 27 anos, ocorrido no Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo.

Um dos jovens foi apreendido na terça-feira, 04, e o outro na manhã desta quarta-feira, 05.

A ação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, sob coordenação da delegada Rosimeire Vieira.

O crime ocorreu na noite do dia 13 de outubro, quando Jonas estava em sua residência acompanhado da companheira e dos filhos. Segundo informações, três indivíduos invadiram o imóvel, e a vítima foi morta com disparos de arma de fogo diante de seus familiares, que presenciaram toda a ação.

Desde o registro do homicídio, a Delegacia de Homicídios iniciou investigações que apontaram a participação de três envolvidos, sendo dois deles adolescentes.

Durante o trabalho policial, foi possível identificar a dinâmica do crime e a participação direta dos jovens, o que resultou na representação pela apreensão deles.

Um dos adolescentes apreendidos confessou sua participação no homicídio durante depoimento, enquanto o segundo também será ouvido na sede da unidade policial.

De acordo com a investigação, a motivação do crime estaria ligada a rivalidades entre facções criminosas, embora os suspeitos não conhecessem a vítima, alegando que Jonas supostamente estaria trazendo membros de uma facção rival para o conjunto.

Com a apreensão dos adolescentes, a polícia segue na busca pelo terceiro envolvido, que supostamente é maior de idade.

A delegada reforça que todos os responsáveis serão responsabilizados e informou que qualquer cidadão que possua informações sobre o caso pode denunciar anonimamente pelo Disque Denúncia 181.