Movimento intenso nas portas dos cemitérios de Arapiraca marca início das vendas para o Dia de Finados

Por Redação 01/11/2025 15h03 - Atualizado em 01/11/2025 16h04
Por Redação 01/11/2025 15h03 Atualizado em 01/11/2025 16h04
Movimento intenso nas portas dos cemitérios de Arapiraca marca início das vendas para o Dia de Finados
Vendas nas vésperas do Dia de Finados - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

O movimento nas portas dos cemitérios de Arapiraca começou cedo neste sábado, 1º de novembro, com barracas e tendas cheias de flores, velas e arranjos de todos os tipos. A data, que antecede o Dia de Finados, já movimenta as vendas e garante uma renda extra para muitas famílias da cidade.

Em frente ao Cemitério Santo Antônio, no bairro Barro Verde, a feirante Patrícia começou as vendas logo nas primeiras horas do dia. “Desde cedo a gente está vendendo. Amanhã é melhor ainda, que é o dia de Finados, aí o movimento aumenta mais”, contou. Mesmo enfrentando um problema de saúde, ela não deixou de trabalhar: “Estou meio ruim, com dor no olho, mas desde de manhã estou vendendo. Amanhã vende mais.”

Patrícia e o marido montaram a banca em frente ao cemitério e garantem facilidade no pagamento. “Aceita Pix, cartão e até parcelado. É só vir pra banca da Patrícia, aqui em frente ao cemitério Santo Antônio”, completou o casal, animado com as vendas.

A vendedora Paula, que também está no local, avaliou positivamente o primeiro dia. “Foi boa. A gente vendeu jarros, velas. Amanhã é o dia mesmo, aí vai ficar bem mais movimentado. O pessoal já está chegando, limpando as covas, tudo direitinho”, disse, otimista com o movimento do domingo, 02.

No mesmo ponto, o feirante Márcio também comemorou as boas vendas. “Está bom, graças a Deus. A gente já começou vendendo hoje e amanhã vai ser melhor ainda. Aqui tem flor, coroa, vela, arranjo, de todo jeito. Aceita Pix, cartão, tudo. E tem preço pra revenda também. Quem quiser comprar pra revender, vem pra banca do Márcio, que tem o melhor preço”, convidou o comerciante.

Já no Cemitério Pio XII, no bairro Baixa Grande, o feirante Fabinho Elegância, conhecido entre os frequentadores, destacou que as vendas começaram ainda no início da semana. “Desde segunda-feira o pessoal já está trabalhando na região. Graças a Deus. Amanhã é melhor, tem três missas, começa cedo. Hoje o movimento é bom, mas o dia mesmo é amanhã”, afirmou.

O Cemitério Pio XII abriga 5.160 túmulos e todos os anos a Prefeitura realiza serviços de limpeza e poda de árvores antes do feriado. O cemitério abrirá às 5h da manhã e fechará às 17h, com missas programadas para as 5h, 7h, 9h e 11h, além das 14h e 16h.

Com flores a partir de R$ 15, arranjos coloridos e velas de vários tamanhos, a expectativa dos feirantes é de um fim de semana de boas vendas e homenagens para os entes queridos que já partiram.