Idoso de 74 anos morre após voo da Gol sofrer falha no ar-condicionado e pousar em Belo Horizonte

Por Redação com G1 MG 01/11/2025 18h06
Por Redação com G1 MG 01/11/2025 18h06
Idoso de 74 anos morre após voo da Gol sofrer falha no ar-condicionado e pousar em Belo Horizonte
Avião da Gol que apresentou falha técnica em pátio do Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins - Foto: Thâmer Pimentel/TV Globo

Um idoso de 74 anos morreu, neste sábado, 1º, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital mineira. Ele havia desembarcado de um voo da Gol que precisou fazer um pouso alternativo devido à temperatura a bordo, que chegou a 32ºC.

O voo G3 1878 havia saído de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Recife, em Pernambuco. No entanto, uma falha no sistema de refrigeração obrigou a aeronave a desviar da rota e pousar em Minas Gerais.

Segundo a Gol, o idoso começou a passar mal ainda dentro do terminal do aeroporto. Equipes de resgate foram acionadas imediatamente e tentaram realizar manobras de reanimação, mas ele não resistiu. O óbito foi declarado por causa indeterminada.

A BH Airport, concessionária responsável pelo aeroporto de Confins, informou que o passageiro sofreu um mal súbito por volta das 10h40, no portão de embarque 31. "A equipe médica do aeroporto chegou ao local imediatamente e realizou manobras de reanimação até as 11h21, quando foi constatado o óbito", declarou a empresa.

Em nota, a Gol explicou que o excesso de calor a bordo foi provocado por uma falha técnica no sistema de refrigeração do avião. A companhia afirmou que o pouso alternativo em Belo Horizonte seguiu todos os protocolos de segurança e lamentou profundamente a morte do passageiro. "A companhia foi informada que foi declarado o óbito por causa indeterminada. A companhia lamenta profundamente e está oferecendo todo o apoio à família", destacou.