Aulão Bora Vencer mobiliza mais de 2.500 estudantes em Maceió e encerra turnê de sucesso em Alagoas
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) encerrou com sucesso a grande turnê de aulões preparatórios "Bora Vencer" para o Enem 2025. O evento de encerramento ocorreu neste sábado, 1º, em Maceió, e reuniu mais de 2.500 alunos no Ginásio Lauthenay Perdigão, no Trapiche da Barra.
A iniciativa consolida o projeto "Bora Vencer", que alcançou mais de 5 mil estudantes da rede pública estadual, além da participação de alunos de escolas particulares abrangendo o Sertão, Agreste, Litoral e Região Metropolitana. O sucesso foi viabilizado pela parceria estratégica com o deputado federal Rafael Brito, que destinou R$ 500 mil de emenda parlamentar para o projeto, executado pelo Instituto Alicerce Educação com a mobilização da Seduc.
A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, que representou o governador Paulo Dantas, destacou o papel do Governo do Estado no sucesso do projeto.
“A Seduc está incansavelmente na luta para garantir que o sonho da universidade seja real para todos os alagoanos. O sucesso que tivemos em Delmiro Gouveia, Arapiraca e hoje aqui em Maceió, com mais de 2.500 jovens, é a prova do acerto dessas parcerias e do nosso foco na educação pública", afirmou.
A importância da mobilização foi sentida diretamente pelos participantes, como Beatriz Bernardo, aluna da Escola Estadual Campos Teixeira. “Eu tenho me preparado para o Enem já faz um bom tempo, estudando em casa e tudo mais, me preparando mesmo. E ter a notícia desse aulão foi algo muito bom, principalmente para a minha escola, para despertar cada vez mais o interesse dos alunos".
A Seduc foi responsável pela ampla mobilização dos alunos, garantindo a descentralização das oportunidades, com a jornada de sucesso do "Bora Vencer", incluindo grandes edições em outubro: a Edição Sertão (24 de outubro, Delmiro Gouveia), que teve mais de 1 mil alunos contemplados; e a Edição Agreste (25 de outubro, Arapiraca), que reuniu cerca de 2 mil estudantes.
O aulão de encerramento em Maceió atraiu alunos da capital e de toda a Região Metropolitana e Litoral, como Marechal Deodoro, Paripueira, São Miguel dos Campos, Viçosa e União dos Palmares.
O deputado federal Rafael Brito celebrou a conclusão do projeto, reforçando o investimento e a continuidade. "Concluímos os aulões do "Bora Vencer" com uma imensa satisfação. Conseguimos impulsionar a preparação de aproximadamente cinco mil alunos de todas as regiões do estado de Alagoas. Esse projeto teve um investimento de R$ 500mil de emenda parlamentar do meu gabinete. O apoio do Governo do Estado foi fundamental para esse sucesso. Podem ficar certos que já estamos trabalhando para os aulões de 2026".
A programação intensa deste sábado contou com a abertura, que também teve a presença do representante do Instituto Alicerce, Paulo Batista, e do Israel Batista, criador do projeto. O corpo docente de Alagoas (incluindo Dayane Soares, Camila Alves, Jânio Pereira, Edmilson Sá e Ricardo Moral) conduziu a revisão focada nas provas do Enem, que serão aplicadas nos dias 9 de novembro (Linguagens, Ciências Humanas e Redação) e 16 de novembro(Matemática e Ciências da Natureza).
Últimas Notícias
Idoso de 74 anos morre após voo da Gol sofrer falha no ar-condicionado e pousar em Belo Horizonte
Após irregularidades, IMA suspende licença da Braskem para demolições no Pinheiro, em Maceió
Reitor da Ufal destaca edição da Bienal como a mais inclusiva da história de Alagoas
Bebê de Menos de 1 Ano é encontrado morto em caixa d'água na zona rural de Coruripe
Aulão Bora Vencer mobiliza mais de 2.500 estudantes em Maceió e encerra turnê de sucesso em Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura

