Bombeiros esclarece que autor de estupro contra afilhada já está fora da corporação

Por Redação com Ascom PC/AL 28/10/2025 20h08
Por Redação com Ascom PC/AL 28/10/2025 20h08
Bombeiros esclarece que autor de estupro contra afilhada já está fora da corporação
Polícia Civil - Foto: Assessoria

A Corporação do Corpo de Bombeiros Militar esclareceu que o autor do crime de estupro de vulnerável contra a própria afilhada já não faz parte da instituição. A Ascom do Corpo de Bombeiros informou que o suspeito foi excluído das fileiras da Corporação no dia 15 de abril de 2025, após a conclusão de processo interno.

O autor do crime, um homem de 42 anos, foi preso nesta terça-feira, 28, em ação realizada pela equipe da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, sob a coordenação da delegada Daniella Andrade. O ex-bombeiro abusava sexualmente da afilhada, conforme detalhado no processo, entre os anos de 2017 e 2022. A vítima tinha apenas 10 anos de idade quando os abusos começaram.

A delegada Daniella Andrade detalhou os métodos cruéis utilizados pelo criminoso. “O criminoso convidava a vítima para jogar videogame e ir ao supermercado. Ele realizava os abusos na sua residência, primeiramente no bairro Forene, em Maceió. Posteriormente, quando o autor mudou de endereço para Santana do Ipanema, os abusos sexuais prosseguiram nesta cidade”, explicou a delegada. Para assegurar o silêncio da criança, ele utilizava de intimidação, ameaçando matar a mãe da menina se ela contasse a alguém.

A situação veio à tona em 2022, quando o condenado convidou uma amiguinha da vítima para ir à sua casa. A vítima, temendo que sua amiga também fosse abusada, encontrou coragem para denunciar o agressor às autoridades.