Ramon Dino vence Mr. Olympia pela 1ª vez e faz história no fisiculturismo; saiba mais

O acreano Ramon Dino venceu, na madrugada deste domingo (12), a categoria Classic Physique do Mr. Olympia, fazendo história no fisiculturismo e se tornando o primeiro brasileiro a vencer uma categoria masculina da competição. A disputa aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, e é considerada a Copa do Mundo desse esporte.
Como prêmio, o "Dinossauro" levou 100 mil dólares, quantia equivalente a cerca de R$ 552 mil. Mike Sommerfeld ficou na segunda colocação do concurso, enquanto o 3º, 4º e 5º ficaram com Terrence Ruffin, Josema Muñoz e Niall Darwen.
Anos no Mr. Olympia
Dino competiu pela primeira vez no Mr. Olympia em 2021, época em que chegou à quinta colocação. Dois vice-campeonatos vieram em 2022 e 2023, mas ele ficou em quarto lugar em 2024 após registrar desempenho abaixo do esperado nas prévias.
Em todos esses anos, inclusive, o vencedor foi o canadense Chris Bumstead, o CBum, conhecido como um dos maiores fisiculturistas do mundo.
Agora, em 2025, Dino já havia feito apresentação positiva nas prévias do concurso, encerrando o pré-julgamento na primeira colocação após disputa com Mike Sommerfeld e Ruff Diesel.
Até então, o Brasil só havia ganhado títulos no Mr. Olympia por meio das mulheres, somando 14 medalhas de ouro. A edição de 2025 rendeu três com Natália Coelho (Women’s Physique) e com Eduarda Bezerra (Wellness).
Últimas Notícias

Cafetina que trocava sexo por ouro de garimpo ilegal entra na mira da Polícia Federal

Vídeo: Cinquentinha é encontrada em chamas perto do Lago da Perucaba, em Arapiraca

Corpos de amigos atingidos por raio durante pescaria são encontrados no Rio Tocantins

Homem e menino de 11 anos se afogam e são resgatados na Praia da Sereia, em Maceió

Homem é baleado por dupla criminosa no momento em que chegava em casa, em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
