Ramon Dino vence Mr. Olympia pela 1ª vez e faz história no fisiculturismo; saiba mais

Por Redação, com Diário do Nordeste 12/10/2025 11h11
Por Redação, com Diário do Nordeste 12/10/2025 11h11
Ramon Dino vence Mr. Olympia pela 1ª vez e faz história no fisiculturismo; saiba mais
Ramon Dino - Foto: Max Titanium

O acreano Ramon Dino venceu, na madrugada deste domingo (12), a categoria Classic Physique do Mr. Olympia, fazendo história no fisiculturismo e se tornando o primeiro brasileiro a vencer uma categoria masculina da competição. A disputa aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, e é considerada a Copa do Mundo desse esporte.

Como prêmio, o "Dinossauro" levou 100 mil dólares, quantia equivalente a cerca de R$ 552 mil. Mike Sommerfeld ficou na segunda colocação do concurso, enquanto o 3º, 4º e 5º ficaram com Terrence Ruffin, Josema Muñoz e Niall Darwen.

Anos no Mr. Olympia

Dino competiu pela primeira vez no Mr. Olympia em 2021, época em que chegou à quinta colocação. Dois vice-campeonatos vieram em 2022 e 2023, mas ele ficou em quarto lugar em 2024 após registrar desempenho abaixo do esperado nas prévias.

Em todos esses anos, inclusive, o vencedor foi o canadense Chris Bumstead, o CBum, conhecido como um dos maiores fisiculturistas do mundo.

Agora, em 2025, Dino já havia feito apresentação positiva nas prévias do concurso, encerrando o pré-julgamento na primeira colocação após disputa com Mike Sommerfeld e Ruff Diesel.

Até então, o Brasil só havia ganhado títulos no Mr. Olympia por meio das mulheres, somando 14 medalhas de ouro. A edição de 2025 rendeu três com Natália Coelho (Women’s Physique) e com Eduarda Bezerra (Wellness).