Cafetina que trocava sexo por ouro de garimpo ilegal entra na mira da Polícia Federal

Por Redação, com Metrópoles 12/10/2025 15h03
Por Redação, com Metrópoles 12/10/2025 15h03
Cafetina que trocava sexo por ouro de garimpo ilegal entra na mira da Polícia Federal
Cafetina é alvo da PF - Foto: Divulgação

A dona de um prostíbulo localizado em Cáceres, no Mato Grosso (MT), entrou na mira da Polícia Federal (PF) após publicar na internet anúncios oferecendo serviços sexuais em troca de ouro extraído dos garimpos da região.

Na última sexta-feira (10/10), ela foi alvo da operação Lençol de Areia, deflagrada com o objetivo de combater crimes de manutenção de casa de prostituição e usurpação de bens da União em área de garimpo ilegal localizada no interior da Terra Indígena Sararé, em MT.

A investigação teve início após uma denúncia anônima, que apontou a existência de um prostíbulo e bar funcionando em região de garimpo ilegal conhecida como Garimpo do Cururu.

Durante os levantamentos, foi constatado que a investigada anunciava os serviços ilícitos em redes sociais, vinculando o pagamento da prostituição ao ouro extraído ilegalmente da terra indígena.

Com base nas provas reunidas, a 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Cáceres expediu mandado de busca e apreensão, cumprido na residência da investigada, com o objetivo de coletar novos elementos de prova e confirmar as evidências já presentes nos autos.

As investigações da PF continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos nas práticas criminosas.