Ação integrada resulta na apreensão de submetralhadora artesanal no litoral alagoano

Operação integrada entre a 8ª Companhia Independente e o Pelopes do 6º Batalhão resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, munições e entorpecentes, na noite de terça-feira (7), no povoado Barra Grande, em Maragogi. A ação contou com a coordenação da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar.
Durante patrulhamento na região, as equipes realizaram abordagem em um bar e constataram que um dos frequentadores apresentava sinais de uso recente de drogas. Ao ser questionado, o homem admitiu ter consumido cocaína e informou aos policiais o local e as características do suspeito que teria vendido a substância.
Com base nas informações, as guarnições deslocaram-se até o ponto indicado, onde localizaram um indivíduo com as mesmas características repassadas. O suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação da polícia, mas foi preso pelos policiais.

Na busca pessoal, os militares encontraram uma mochila contendo uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, um carregador com 25 munições intactas, uma balança de precisão, além de pequenas quantidades de cocaína e maconha.
O acusado foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz de Camaragibe, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O secretário executivo da Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, destacou a importância do trabalho integrado das forças policiais e da atuação estratégica da inteligência.
“As ações conjuntas entre os setores de inteligência e o policiamento ostensivo têm sido fundamentais para identificar pontos de tráfico e retirar armas ilegais de circulação. Esse resultado mostra o comprometimento das nossas forças de segurança em garantir mais tranquilidade para o povo alagoano”, afirmou o coronel.
Últimas Notícias

Justiça italiana rejeita recurso e mantém Zambelli na prisão

Filho de Arturo Gatti é encontrado morto aos 17 anos

Alagoanos terão que devolver R$ 3,7 milhões de auxílio emergencial recebido indevidamente

Dentista é suspensa em Arapiraca após aplicar silicone industrial em procedimentos estéticos, diz CRO-AL

Operações cumprem 34 mandados, prendem 4 e apreendem arma de fogo e dinheiro no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba
