Mutirões de documentação da trabalhadora rural alcançam quase 4500 atendimentos em Alagoas

Os mutirões de documentação realizados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) em Alagoas já alcançaram quase 4500 atendimentos este ano. Em nove edições, mulheres trabalhadoras rurais de municípios do interior tiveram acesso facilitado a documentos de identificação e cadastro em programas sociais.
A ação é voltada a agricultoras familiares, quilombolas, indígenas, assentados e todo o público que trabalha no campo, especialmente em áreas distantes dos centros urbanos, e tem a parceria do Incra, do Governo do Estado e das prefeituras municipais.
De acordo com o superintendente do MDA em Alagoas, Gilberto Coutinho, os números alcançados pelos mutirões são motivo de comemoração. Ele destaca que a partir de um investimento relativamente baixo, moradores de locais de difícil acesso conseguem ser atingidos por políticas sociais básicas.
“Alagoas está tendo um excelente resultado. São quase quinhentas pessoas atendidas por mutirão, que conseguiram fazer inúmeros serviços, como ajustes no registro civil, identidade, carteira do idoso, CadÚnico e tantos outros que conseguimos viabilizar com apoio dos órgãos parceiros”, afirmou.
Um dos beneficiados com a ação foi José Cícero da Silva, de 30 anos. No mutirão de Chã Preta, ele conseguiu fazer sua Carteira Nacional de Identidade, mesmo tendo dificuldade de locomoção, por conta de uma doença degenerativa.
A mãe dele, a agricultora Florência Maria da Silva, procurou a organização, que conseguiu viabilizar uma ambulância para garantir o atendimento. “A mãe dele nos procurou e eu falei que a gente viabilizava todas as possibilidades de trazer, para que ele fizesse a documentação, e foi isso que a gente fez”, relatou a servidora Leone Silva.
Em Pão de Açúcar, Maria Helena Marques de Góes conseguiu renovar a documentação no mutirão. Ela foi atendida sem precisar de agendamento e aproveitou para levar a mãe para tirar a Carteira do Idoso. “Eu estava com dificuldade porque não sabia nem onde era que procurava informação pra tirar o RG. O mutirão foi maravilhoso. Minha mãe também tirou todos os documentos”, elogiou.
Últimas Notícias

Jovem morador de Estrela de Alagoas pode ser o primeiro caso de intoxicação por metanol no Estado

Criminosos utilizam nome da vigilância sanitária para aplicar golpes em academias de Maceió

Incêndio destrói apartamento no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca; assista

Balde de água fria: Apesar de ser afiliada, sinal da TV Asa Branca não foi transmitido pela Globoplay em Alagoas

Mutirões de documentação da trabalhadora rural alcançam quase 4500 atendimentos em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba
