Balde de água fria: Apesar de ser afiliada, sinal da TV Asa Branca não foi transmitido pela Globoplay em Alagoas

A disputa pela audiência da TV aberta em Alagoas ganhou mais um capítulo marcado por frustração do público nesta segunda-feira, 06. Apesar de ser a nova afiliada da Globo no estado desde o dia 27 de setembro, a TV Asa Branca ainda enfrenta sérios problemas para conquistar os alagoanos. O principal deles é a ausência de transmissão do seu sinal pela Globoplay, que continua exibindo o jornalismo da SPTV para os moradores de Alagoas, apesar de ter tido mais de oito dias para se adequar a nova realidade de transmissão.
Na prática, isso significa que, enquanto os telespectadores de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia conseguem assistir ao noticiário AB2 pelos canais 28.1, 15.1 e 14.1, respectivamente, o restante do estado segue sem acesso à nova programação local da Globo. O AB2 estreou nesta segunda-feira, 06, às 19h10, mas não foi exibido via streaming — o que pegou muita gente de surpresa, já que o público esperava assistir ao conteúdo local pela Globoplay, assim como acontecia com a TV Gazeta de Alagoas até o último dia 26.
Apesar do problema técnico, a TV Asa Branca acertou em um ponto: a contratação de jornalistas conhecidos do público alagoano, como Nathália Lopes, Henrique Pereira, Thiffanne Barboza e Lucas Malafaia, que compõem o time do novo telejornal. No entanto, a estreia foi marcada por um alcance limitado e por uma interação distante com os telespectadores do estado.
Outro erro apontado por internautas foi a falta de presença local nas redes sociais. Logo no primeiro dia de substituição da TV Gazeta pela Asa Branca, muitos alagoanos buscaram o perfil da Asa Branca no Instagram, mas se decepcionaram ao encontrar postagens focadas apenas na região de Caruaru, sem nenhuma referência ao público de Alagoas. Especialistas em mídia digital destacam que, se a emissora tivesse apostado em uma comunicação voltada ao novo público, poderia ter retido parte do interesse gerado pela estreia.
O mais curioso é que a chegada da Asa Branca a Alagoas não foi surpresa. A emissora se preparava para ocupar o espaço da Globo no estado desde abril de 2023, o que indica que houve tempo suficiente para planejar uma entrada mais estruturada. Ainda assim, a estreia aconteceu de forma apressada e com falhas notáveis na cobertura e na transmissão.
Enquanto a Asa Branca tenta se firmar, a TV Gazeta de Alagoas mostra força e inovação. Após perder a filiação com a Globo, a emissora lançou no dia 29 de setembro uma nova grade de jornalismo, mantendo seus principais programas — Bom Dia Alagoas, AL1, Clube Gazeta Esportes e AL2 — e apostando alto na transmissão simultânea pelo YouTube, o que resultou em um desempenho expressivo logo no primeiro dia, superando concorrentes com base digital muito maior.
A Gazeta reforça ainda sua cobertura completa nos 102 municípios alagoanos e aposta na proximidade com o público. Com presença forte no Instagram a emissora consolida sua imagem de “a verdadeira TV alagoana”, unindo tradição e engajamento digital.
Enquanto isso, a Asa Branca segue tentando encontrar seu espaço em Alagoas, carregando o peso da marca Globo, mas ainda distante da conexão com o público local.
A batalha pela audiência promete ser intensa nos próximos meses — e, por enquanto, quem saiu molhado mesmo foi o telespectador alagoano, que esperava novidade, mas recebeu um verdadeiro balde de água fria.
Últimas Notícias

Com trilha radical e sorteio de bike, 1º Pedal dos Brutos promete agitar Viçosa no dia 26 de outubro

Jovem morador de Estrela de Alagoas pode ser o primeiro caso de intoxicação por metanol no Estado

Criminosos utilizam nome da vigilância sanitária para aplicar golpes em academias de Maceió

Incêndio destrói apartamento no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca; assista

Balde de água fria: Apesar de ser afiliada, sinal da TV Asa Branca não foi transmitido pela Globoplay em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba
