Motorista que atropelou ciclista na AL-101 Sul é identificado e ouvido pela Polícia Civil

Por Redação 25/09/2025 17h05
Por Redação 25/09/2025 17h05
Motorista que atropelou ciclista na AL-101 Sul é identificado e ouvido pela Polícia Civil
Ciclista morto - Foto: Reprodução



A Polícia Civil identificou e ouviu o motorista envolvido no atropelamento que resultou na morte de um ciclista, em um trecho da AL-101 Sul, próximo ao viaduto de acesso a Barra de São Miguel. O depoimento foi prestado nessa quarta-feira (24), na presença de um advogado.

Segundo a delegada Liana Franca, responsável pela investigação, o condutor relatou que dirige desde os 11 anos e que, no momento do acidente, trafegava a 90 km/h. A vítima utilizava uma bicicleta modelo Bike Speed Uhuul RL420 Shimanoquando foi atingida e arremessada para a pista.

“No instante em que passava pela rodovia, o ciclista seguia pelo acostamento. Porém, no momento em que o carro se aproximava, ele teria saído de repente para a pista, impossibilitando a frenagem. Segundo o motorista, não houve como evitar a colisão”, explicou a delegada.

Após o impacto, o condutor chegou a sair do veículo para verificar a condição da vítima e percebeu que ela já estava sem vida, devido ao sangramento. Apesar disso, ele não acionou socorro e deixou o local. Em depoimento, alegou que não soube como agir e procurou orientação jurídica antes de se apresentar à polícia.

De acordo com Liana Franca, o caso está sendo investigado como homicídio culposo, além da omissão de socorro. “Ele não possuía habilitação e deixou de prestar assistência. Houve fuga da responsabilidade”, reforçou a delegada.