Alexandre Negão faz história e se torna bicampeão sul-americano de Jiu-Jitsu sem kimono pela IBJJF

Por Redação 20/09/2025 08h08
Por Redação 20/09/2025 08h08
Alexandre Negão faz história e se torna bicampeão sul-americano de Jiu-Jitsu sem kimono pela IBJJF
Alexandre Negão faz história e se torna bicampeão sul-americano de Jiu-Jitsu sem kimono pela IBJJF - Foto: Assessoria

O atleta alagoano Alexandre Negão escreveu mais uma vez seu nome na história do Jiu-Jitsu ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o título de campeão sul-americano da IBJJF sem kimono. Natural do Agreste de Alagoas, morador de Palmeira dos Índios e representante da Gracie Barra Agreste, da cidade de Arapiraca, o lutador se consagrou bicampeão em 2025, após já ter levantado o troféu em 2024.

Alexandre brilhou na categoria médio master – faixa marrom, confirmando sua posição como o melhor da América na modalidade. Após uma disputa realizada ontem, sexta-feira, 19, na disputa do Campeonato Sul-Americano da IBJJF na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), lutando sem kimono.

No último sábado, 13, Alexandre Negão já havia conquistado o segundo lugar no BJJ Pro da CBJJ/IBJJF, disputado em Barueri (SP). Competindo em uma chave composta por seis atletas, ele garantiu um lugar entre os quatro melhores do Brasil na categoria médio master – faixa marrom, desta vez com kimono.

Agora, o sul-americano sem kimono confirmou o auge de sua temporada. Alexandre representou Palmeira dos Índios e contou com o apoio de lideranças locais e estaduais.