Nova Casa da Cultura de Arapiraca é inaugurada em Arapiraca com solenidade emocionante

Por Redação 13/09/2025 07h07
Por Redação 13/09/2025 07h07
Nova Casa da Cultura de Arapiraca é inaugurada em Arapiraca com solenidade emocionante
Casa da Cultura - Foto: Josival Meneses/ Já é Notícia





A cidade de Arapiraca viveu um momento especial nesta sexta-feira (12) com a inauguração da nova Casa da Cultura, localizada na histórica Praça Luiz Pereira Lima, no Centro. O espaço também passa a abrigar oficialmente a Biblioteca Municipal Pedro de França Reis e a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

A solenidade de inauguração, realizada a partir das 16h, foi comandada pelo prefeito Luciano Barbosa e contou com a presença do deputado estadual Daniel Barbosa, além de autoridades locais, artistas, servidores da Cultura e um grande público.

O evento marcou uma nova fase para a cultura arapiraquense, com a requalificação de um dos pontos mais emblemáticos da cidade. O prédio, que faz parte da memória coletiva do município, foi completamente revitalizado para oferecer uma estrutura moderna e acolhedora à população.  
A cerimônia também emocionou o público com apresentações culturais e homenagens, reforçando o simbolismo da entrega do novo equipamento público.

A reabertura da Biblioteca Pedro de França Reis também foi celebrada como um marco no incentivo à leitura e à educação, oferecendo um novo espaço com acervo atualizado, ambiente climatizado e acessível.