Suspeito de dois homicídios e membro do Comando Vermelho é preso pela Força Tática em Maceió

Por Redação 13/09/2025 09h09
Por Redação 13/09/2025 09h09
Suspeito de dois homicídios e membro do Comando Vermelho é preso pela Força Tática em Maceió
Viatura PM - Foto: Reprodução



Na madrugada deste sábado (13), militares da Força Tática do 12º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho, no Conjunto Maceió I, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O suspeito, que se identificou como "disciplina" da organização, confessou ter cometido dois homicídios a mando da facção.

A prisão foi resultado de uma denúncia anônima que alertava sobre a presença do homem, acusado de envolvimento na morte recente de um jovem esfaqueado na Grota das Piabas, no bairro do Jacintinho. Segundo a denúncia, ele estaria traficando drogas e portando arma de fogo na região.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais avistaram um grupo de indivíduos que tentou fugir ao notar a aproximação da viatura. Durante a perseguição, um dos suspeitos caiu e foi capturado. Com ele, os militares encontraram porções de maconha, cocaína e crack, todas já embaladas para comercialização, além de três munições calibre .40, intactas e de uso restrito.

Durante a abordagem, o homem afirmou ser natural do município de Maribondo, no interior de Alagoas, e confessou fazer parte do Comando Vermelho. Ele ainda revelou que sua função na facção era a de “disciplina”, sendo responsável por impor punições internas e executar alvos determinados pela organização.

O suspeito assumiu a autoria de dois assassinatos cometidos sob ordens da facção. Um dos crimes foi o homicídio de uma mulher, ocorrido em 2024, dentro da casa da vítima e na frente dos filhos. O outro foi a morte de um jovem esfaqueado no Jacintinho. Ele relatou que fugiu para a capital alagoana após o último crime, temendo ser capturado.

Diante das evidências, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas, posse de munição de uso restrito e demais crimes relacionados.