Polícia esclarece homicídio ligado ao tráfico com prova balística no Sertão alagoano

Por Redação 12/09/2025 16h04
Por Redação 12/09/2025 16h04
Polícia esclarece homicídio ligado ao tráfico com prova balística no Sertão alagoano
Viatura PC - Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob a coordenação do delegado Leonardo Amorim, esclareceram um assassinato ocorrido em maio deste ano, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. O crime estava relacionado à disputa por territórios do tráfico de drogas.


A investigação contou com apoio do Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, e da Polícia Científica de Alagoas (POLCAL), com destaque para o setor de balística.


De acordo com a apuração, a vítima foi morta por ordem de um rival ligado ao tráfico. Testemunhas oculares, ligadas ao grupo da vítima, chegaram a acusar três adolescentes de participação no homicídio. Os jovens foram apreendidos, mas negaram envolvimento e indicaram outro homem como autor dos disparos.


Mesmo após o envio do inquérito ao Ministério Público, a Polícia Civil deu continuidade às diligências. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o crime foi cometido por apenas um atirador, o que contrariava a versão inicial.


O homem apontado pelos adolescentes já havia sido preso em posse de uma arma de fogo. Embora tenha negado envolvimento direto no homicídio, admitiu ser dono do armamento. A partir daí, a Polícia requisitou exame de microcomparação balística, que confirmou a compatibilidade entre os projéteis e estojos encontrados na cena do crime e a arma apreendida.


Com base nesse laudo e em outras provas reunidas, a Polícia confirmou a autoria do assassinato. Os adolescentes foram liberados, e as investigações continuam para responsabilizar o verdadeiro autor e apurar a conduta das testemunhas que apresentaram declarações falsas.