Polícia esclarece homicídio ligado ao tráfico com prova balística no Sertão alagoano

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob a coordenação do delegado Leonardo Amorim, esclareceram um assassinato ocorrido em maio deste ano, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. O crime estava relacionado à disputa por territórios do tráfico de drogas.
A investigação contou com apoio do Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, e da Polícia Científica de Alagoas (POLCAL), com destaque para o setor de balística.
De acordo com a apuração, a vítima foi morta por ordem de um rival ligado ao tráfico. Testemunhas oculares, ligadas ao grupo da vítima, chegaram a acusar três adolescentes de participação no homicídio. Os jovens foram apreendidos, mas negaram envolvimento e indicaram outro homem como autor dos disparos.
Mesmo após o envio do inquérito ao Ministério Público, a Polícia Civil deu continuidade às diligências. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o crime foi cometido por apenas um atirador, o que contrariava a versão inicial.
O homem apontado pelos adolescentes já havia sido preso em posse de uma arma de fogo. Embora tenha negado envolvimento direto no homicídio, admitiu ser dono do armamento. A partir daí, a Polícia requisitou exame de microcomparação balística, que confirmou a compatibilidade entre os projéteis e estojos encontrados na cena do crime e a arma apreendida.
Com base nesse laudo e em outras provas reunidas, a Polícia confirmou a autoria do assassinato. Os adolescentes foram liberados, e as investigações continuam para responsabilizar o verdadeiro autor e apurar a conduta das testemunhas que apresentaram declarações falsas.
Últimas Notícias

Vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos é ampliada até dezembro

Polícia Civil de Alagoas cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio em São Paulo

Saiba quem era mulher morta por falsos entregadores

Polícia esclarece homicídio ligado ao tráfico com prova balística no Sertão alagoano

Jogadores do Londrina denunciam oferta de R$ 15 mil por cartão; MP faz operação
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
